REGRAS DO LOCKDOWN

Setor da construção civil segue funcionando em Guarujá durante lockdown

Prefeitura da cidade não proibiu a realização de obras, contanto que as construtoras atendam os protocolos sanitários

Da redação
Publicado em 23/03/2021, às 18h01 - Atualizado às 19h18

FacebookTwitterWhatsApp
Setor da construção civil segue funcionando em Guarujá durante lockdown - Prefeitura de Guarujá
Setor da construção civil segue funcionando em Guarujá durante lockdown - Prefeitura de Guarujá

A construção civil é uma das primeira matrizes econômicas da Baixada Santista, principalmente nas cidades de Guarujá e Bertioga. Em Guarujá, o setor está autorizado a continuar funcionando, com a observância de todos os protocolos sanitários, preferencialmente em regime de escala, para evitar aglomeração dos trabalhadores.

A cidade está em lockdown desde esta terça-feira (23) até o próximo dia 4 de abril. A circulação de pessoas e entrada de veículos passam a seguir normas em Guarujá. Publicado no Diário Oficial do Município, o decreto municipal 14.214 regulamenta as regras vigentes na cidade. Nesse período, as nove cidades da Baixada Santista estarão em lockdown, com restrição de circulação de pessoas e veículos e funcionamento de serviços estritamente essenciais, apenas.

O acesso de veículos em geral à cidade também passará a ser controlado em barreiras rodoviárias, exceto os que estiverem em comprovado exercício de atividades essenciais como segurança pública, saúde e assistência social; transporte de alimentos, combustíveis e outros insumos indispensáveis visando o abastecimento local; veículos cujos ocupantes comprovem domicílio no município, não apenas ocupação eventual. 

Caso o condutor se recuse a retornar ao seu local de origem o veículo será retido e/ou removido e o motorista poderá ser conduzido ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência.

A fiscalização das medidas ficará por conta de agentes da Guarda Civil Municipal, Diretoria de Força Tarefa e fiscais da prefeitura. Confira todas as medidas decretadas em Guarujá aqui.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!