PEQUENA GAFE

Separados por um ‘i’: UFC erra ao escrever nome e Charles do Bronx terá ‘cinturão provisório’

Guarujaense foi campeão dos pesos leves há dois meses, após nocautear americano Michael Chandler

Da redação
Publicado em 13/07/2021, às 10h21 - Atualizado às 11h54

FacebookTwitterWhatsApp
Foto para o canal Combate foi feita na segunda-feira, 12 - Evelyn Rodrigues/ Combate
Foto para o canal Combate foi feita na segunda-feira, 12 - Evelyn Rodrigues/ Combate

Campeão da categoria peso leve do Ultimate Fighting Championship – UFC (sigla em inglês), o guarujaense Charles Oliveira, o Charles ‘do Bronx’, descobriu de forma curiosa, que seu nome não é tão conhecido pela franquia como deveria. O equívoco na grafia da placa do cinturão só foi percebido quase dois meses após a conquista, por meio de uma fotografia para uma das emissoras responsáveis pela transmissão.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/CNnoticiasultimahora4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A foto para o canal Combate foi feita na segunda-feira, 12, quando o lutador chegava em Nevada (EUA) para acompanhar a edição 264 do evento, onde viu de perto o próximo desafiante, o americano Dustin Poirier, que venceu o irlandês Conor McGregor.

O sobrenome do campeão veio grafado como ‘Olivera’, assim mesmo, sem o ‘i’, uma forma hispânica, ou com erro de digitação, do aportuguesado Oliveira, de Charles, que está no UFC há 10 anos.

O UFC

Por meio de nota, o UFC esclareceu que o trabalho de gravação dos nomes dos atletas na placa é feito por uma empresa terceirizada, e garantiu que o erro será corrigido em breve. Como Do Bronx já embarcou de volta para o Brasil, ele terá de esperar algum tempo para que uma nova placa seja confeccionada - desta vez com a grafia correta do nome - e fixada novamente no cinturão. Enquanto isso, o cinturão ficará com uma placa provisória.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!