De acordo com SSP os roubos em geral incluem-se, também, roubos de veículos, a banco e de carga
Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP), apontam que Guarujá teve queda significativa no número de roubos em geral no mês de junho. Houve um recuo de 10,75%, em comparação ao mês anterior, maio.
Conforme a SSP-SP, nos roubos em geral incluem-se, também, roubos de veículos, a banco e de carga. No mesmo período, foi registrada queda nos índices de lesão corporal dolosa (47,7%) e furto de veículos (26%).
O município atribui o resultado ao reforço das políticas desenvolvidas pela prefeitura, em complemento ao trabalho das polícias Civil e Militar, voltado à Segurança Pública.
Após 10 anos, a Guarda Civil Municipal (GCM) ganhou o reforço de 54 agentes, totalizando 339. Guarujá também regulamentou, em 2019, o uso de armas de fogo pela GCM.
Ao todo, 196 agentes foram treinados e nos últimos quatro anos, foram adquiridos, além de armamento, equipamentos, novas viaturas, uniformes e novas câmeras de monitoramento.
São mais 1.700 câmeras, sendo 1.636 instaladas em 72 próprios públicos, e outras 75 distribuídas pelas orlas das praias, Centro, áreas comerciais de Vicente de Carvalho e Morrinhos.
A iluminação pública é outro ponto para combate da criminalidade. Nos últimos quatro anos, mais de 18 mil pontos de luz com lâmpadas de LED foram instalados na cidade, tecnologia que ilumina mais e consome menos energia, em substituição às antigas lâmpadas de vapor de sódio.
Comentários