‘Rotas do Dragão’ é lançada em Ribeirão Preto

Costa Norte
Publicado em 26/08/2011, às 12h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h22

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A prefeitura de Guarujá, em parceria com o GCVB (Guarujá Convention & Visitors Bureau), lançou, em primeira mão, as ‘Rotas do Dragão’ na 15ª edição da feira da Avirrp (Associação de Agentes de Viagens de Ribeirão Preto e Região), iniciada sexta-feira (26) e que prossegue até este sábado (27), em Ribeirão Preto. A cidade tem estande compartilhado com o GCVB, Casa Grande Hotel, Sofitel Jequitimar Guarujá, Delphin Hotel Guarujá, Hotel Vicino Al Mare e Associação dos Quiosqueiros de Guarujá.

A Secretaria Municipal de Turismo expõe que a nova roteirização foi desenvolvida com base no formato da cidade, que tem a forma de um dragão alado. E, assim como na mitologia chinesa, estas figuras aladas guardam tesouros, o destino cultiva atrativos culturais, históricos e naturais espetaculares.

Atrativos

Além de suas 27 praias, as rotas contém trilhas, mirantes, ilhas, fortes, fortalezas, pavilhões e muitos outros. Sendo assim, esta diversidade precisava ser organizada e apresentada aos mais de um milhão de turistas que a visitam todos os anos e àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de estar aqui. As Rotas do Dragão, 10 no total, que tem duração de 3h a 9h, estão divididas em níveis de dificuldade baixo, moderado e alto, percorrem da cabeça ao rabo do dragão e apresentam a todos os viajantes mais motivos para que visitem Guarujá o ano todo.

Em 10 dias

Para a secretária de Turismo, Maria Eunice Grötzinger, a nova roteirização despertará a atenção de turistas brasileiros e estrangeiros. “As Rotas do Dragão foram cuidadosamente estruturadas e permitirão que, em até 10 dias, os viajantes conheçam os principais atrativos culturais, históricos e naturais de Guarujá, como a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, a Praia do Tombo, que tem o selo internacional Bandeira Azul, a Ilha dos Arvoredos e a Trilha das Ruínas. Estamos certos de que as Rotas do Dragão despertarão a atenção de turistas brasileiros e estrangeiros,” comentou.

Profissionais de turismo

Ela também acredita que a nova proposta facilitará o trabalho dos profissionais de turismo. “As rotas contribuirão com o trabalho dos operadores turísticos e agências de viagem, haja vista que apresentam as atrações de Guarujá de forma inteligente e permitem que os profissionais ofereçam aos seus clientes as opções que mais atendam aos seus desejos e necessidades”, finalizou.

Feira: a Avirrp é a 1ª feira de turismo temática no Brasil e tem como base o filme de Alice, tendo como tema ‘Avirpp no País das Maravilhas’.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!