ROUBO A JOALHERIA

Quadrilha explode joalheria e furta objetos em Guarujá (SP)

Em meio a tiroteio e bombas, criminosos invadiram hall de entrada do estabelecimento e levaram diversos objetos de valor

Da redação
Publicado em 06/02/2023, às 11h21 - Atualizado às 17h06

FacebookTwitterWhatsApp
Criminosos explodiram a porta de entrada e fugiram levando os produtos da loja Roubo em Guarujá - Reprodução Plantão Guarujá
Criminosos explodiram a porta de entrada e fugiram levando os produtos da loja Roubo em Guarujá - Reprodução Plantão Guarujá

Cerca de quatro criminosos invadiram uma joalheria durante a madrugada desta segunda-feira (6) e furtaram diversos objetos de valor do comércio localizado na avenida Thiago Ferreira em Vicente de Carvalho, Distrito de Guarujá (SP). Um suspeito foi preso em frente à loja.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCn

Segundo apurado pelo Portal Costa Norte, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h com informações sobre uma explosão e diversos disparos de arma de fogo na avenida Thiago Ferreira. Ao chegar no local, a Polícia encontrou a joalheria A Pêndula com as portas destruídas, vitrines estraçalhadas e diversas cápsulas de munição pelo local.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O), os criminosos destruíram as portas do hall de entrada da loja onde ficam os objetos de menor valor; já as jóias e relógios de maior valor ficam na segunda entrada da loja, sendo que a quadrilha não teve acesso a esta. 

O roubo

Criminosos explodiram a porta de entrada e fugiram levando os produtos da loja Roubo em Guarujá (Reprodução Plantão Guarujá)

O dono da loja compareceu à delegacia e entregou as imagens das câmeras de segurança. Elas apontam que o crime aconteceu às 03h56 quando quatro homens de capuzes e máscaras se aproximaram da loja, estando pelo menos um deles portando um fuzil. 

As imagens mostram ainda que um vigilante de lojas vizinhas foi rendido por um dos criminosos que se aproximou com um fuzil e mandou ele tirar a blusa, a vítima foi liberada em seguida. Um outro indivíduo se aproxima da loja e explode as portas de aço.

Na sequência, há uma nova explosão que permite o acesso da quadrilha ao hall de entrada da loja onde havia diversos objetos em exposição nas vitrines. Segundo testemunhas, os criminosos atiraram para o alto e em direção à polícia; felizmente, ninguém ficou ferido.

Após dois minutos, os indivíduos conseguem deixar o local levando uma mochila com os objetos subtraídos e uma marreta utilizada no roubo, nenhum dos quatros envolvidos foi preso até o momento.

Suspeito preso

Ainda de acordo com as câmeras de segurança, às 4h05 um indivíduo de bicicleta, com uma blusa vermelha amarrada na cabeça, se aproxima da entrada da loja, fica observando por um minuto e, em seguida, entra e sai rapidamente levando consigo um objeto.

O suspeito foi detido pela Polícia Militar e ao ser questionado pelos policiais, o homem alegou que estava voltando do trabalho e passando pelo local ouviu a explosão, viu a loja destruída e ficou preocupado se alguém teria se machucado. As autoridades investigam se o suspeito faz parte da quadrilha.

Os responsáveis da loja devem fazer a contabilidade do prejuízo após liberação da pericia Roubo em Guarujá (Reprodução Plantão Guarujá)

Os responsáveis pelo comércio compareceram no local nesta manhã e após a autorização da perícia vão fazer a contabilidade do prejuízo deixado pela quadrilha. A reportagem entrou em contato com o dono da joalheria, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.

Em nota enviada ao Portal Costa Norte, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, (SSP-SP) confirmou o caso e informou ainda que Policiais Civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Deic Deinter 6 investigam o roubo à joalheria.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

“O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Polícia de Guarujá e diligências estão em andamento para localizar e prender os envolvidos”, disse a SSP.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!