Prefeitura de Guarujá altera fila da balsa

Costa Norte
Publicado em 06/01/2012, às 10h31 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h32

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A fila da balsa do lado de Guarujá vai mudar. Agora, ela passará a ser formada pelo lado esquerdo da avenida Adhemar de Barros. O início da instalação da sinalização semafórica, vertical e horizontal começa na próxima segunda-feira (09). A mudança definitiva, no entanto, está prevista ocorrer na semana seguinte. A alteração já vinha sendo estudada pelo município havia seis meses. De acordo com a Dersa (empresa que administra a balsa), a travessia Santos-Guarujá recebe uma média de 20 mil veículos todos os dias.

Votação A mudança ficou decidida nesta terça-feira (03), após votação entre usuários, moradores e comerciantes próximos à travessia Guarujá-Santos. Uma consulta pública também foi promovida pela prefeitura entre usuários da balsa com carros de placas de Guarujá, comerciantes da avenida e moradores das ruas do Jardim dos Pássaros, nos últimos dias 28 e 02. No total, foram 568 votos a favor da mudança, 377 contra e cinco nulos.

Fluidez Segundo a diretora de Trânsito de Guarujá, Quetlin Scalioni, a mudança vai facilitar muito a fluidez na avenida. “Com o trânsito fluindo do lado direito da pista, o acesso aos bairros será melhor, será mais fácil estacionar no comércio, diminuirá o número de fura-filas, além de dar mais segurança aos usuários que utilizam o transporte coletivo, que nunca conseguiam estacionar no ponto de ônibus”, afirmou. Experimental Primeiramente, a mudança se dará em caráter experimental. Após a instalação da sinalização, a prefeitura começará a orientação com os usuários durante uma semana, para, assim, mudar o lado da fila da balsa. “Agora, temos uma reunião com a Dersa para finalizar a sincronização dos semáforos com a saída da balsa. Tudo será uma questão de adaptação, e esperamos facilitar tanto o acesso à balsa, como a vida dos demais moradores da cidade”, finalizou Quetlin.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!