‘Prefeito e Presidente da Câmara do Gurujá por um dia’ são eleitos

Costa Norte
Publicado em 15/10/2011, às 04h37 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h25

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Alunos da rede pública municipal de Guarujá, em comemoração a Semana da Criança, foram mais uma vez desafiados a escrever uma redação sobre o que fariam se pudessem exercer, por um dia, o cargo de prefeito e presidente da Câmara da cidade. Os vencedores desse ano foram Sara Cristina T. de Lima, como presidente da Câmara; e Silvio Matias Marques, como prefeito. Ambos têm 11 anos e são alunos do 6º ano das unidades EM Sergio Pereira Rodrigues e EM Lucimara de Jesus Vicente, respectivamente.

Perfeito A redação da presidente da Câmara mirim, Sara de Lima, descreve um parlamentar que deve ser “perfeito para a sociedade”, sugere o título e ainda, ”agir com responsabilidade e mostrar clareza em suas ações e projetos”, continua. Ela aponta como fator essencial, que o vereador e presidente eleito cumpram “todas as promessas feitas durante a campanha política”, justificando que, dessa forma, o povo pode continuar a confiar e votar no político.

Sábio Já no texto do prefeito mirim, Silvio Marques, fica evidente sua preocupação com os problemas da cidade e seu desejo em melhorar a situação da educação nas escolas e os serviços na área da saúde, segurança, transporte, cultura, esportes e obras. Sábio, ele sinaliza: “...sei que em um dia não conseguiria fazer tudo, mas eu tentaria”.

Ato de posse A Câmara de Guarujá ainda recebeu nessa terça-feira (11), durante a realização de sua sessão ordinária, os jovens vencedores do prêmio ‘Prefeito por um dia’ e ‘Presidente da Câmara por um dia’, seus professores, convidados e toda população para a entrega dos certificados e ato de posse.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!