PRAIAS

Praias de Guarujá terão reforço no efetivo de guarda-vidas

Cinquenta guarda-vidas contratados pela gestão municipal vão reforçar efetivo do GBMar nas praias de Guarujá durante temporada

Da redação
Publicado em 06/11/2021, às 10h16 - Atualizado às 14h59

FacebookTwitterWhatsApp
Fim das restrições estimulam viagens e devem aquecer setor do turismo Praia de Guarujá - Divulgação Prefeitura de Guarujá
Fim das restrições estimulam viagens e devem aquecer setor do turismo Praia de Guarujá - Divulgação Prefeitura de Guarujá

Com a chegada da temporada de verão e o relaxamento das restrições da pandemia, as praias do Guarujá (SP) terão um reforço no efetivo de guarda-vidas.

Após treinamento pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), 50 guarda-vidas temporários realizaram sua formatura nesta sexta-feira (5), na Praia do Tombo, e estão prontos para manter os banhistas mais seguros, afirma a prefeitura, responsável pela contratação.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/cnlitoralconectado4E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O número é igual ao do ano passado. De acordo com informações da gestão municipal, os guarda-vidas foram preparados para atuar durante toda temporada de verão. Foram 21 dias de treinamento prático e teórico com aprendizagem de técnicas básicas de recuperação de afogados, prevenção e salvamento aquático.  

Fim das restrições estimulam viagens e devem aquecer setor do turismo Praia de Guarujá (Divulgação Prefeitura de Guarujá)

Durante a formatura dos guarda-vidas temporários, o comandante do Posto de Bombeiros de Guarujá, 1º tenente Hélicon Souza, comemorou e reafirmou a importância dos guarda-vidas.

“Com o fim das restrições, acreditamos que nessa temporada de verão teremos um grande número de turistas nas nossas praias. Por isso, precisamos redobrar os nossos esforços para garantir a segurança e cumprir a nossa missão que é salvar vidas.”

De acordo com o comandante, foram oito mortes por afogamento nas praias de Guarujá neste ano. Sem os guarda-vidas, porém, a situação poderia ter sido bem pior. No mesmo período, mais de 730 vítimas foram salvas em cerca de 400 salvamentos no mar de Guarujá.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!