Portal do Terceiro Setor é lançado

Costa Norte
Publicado em 16/06/2012, às 07h48 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h43

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A Controladoria Geral de Guarujá lançou o Portal do Terceiro Setor, que é uma ferramenta disponibilizada para a sociedade como forma de controle social e transparência das ações da gestão municipal. O site foi apresentado em primeira mão para as entidades subvencionadas e conveniadas à Administração. Para a prefeitura, o site simboliza o resultado da mudança de paradigmas na política de subvenções da cidade. Hoje, assegura a Administração, o terceiro setor está regulamentado com critérios claros e objetivos transparentes e éticos na avaliação, controle e fiscalização das entidades. O controlador geral do município, Zaqueu Elias Ferreira, explica que “o portal vem coroar os esforços das pessoas que são comprometidas e fazem um trabalho sério. Será mais um espaço para as entidades divulgarem seus projetos e eventos, ganhando tempo e abrangência no mundo da tecnologia e possibilitando que o maior número de pessoas conheça o trabalho por cada organização social”.

Acesso Para acessar o portal, basta entrar no site www.guaruja.sp.gov.br. No lado direito, o internauta encontrará o link ‘Portal do Terceiro Setor’. Lá há todas as informações referentes às entidades subvencionadas, como quantas e quais são as entidades de Guarujá, o valor da subvenção repassada para cada uma, quais projetos desenvolvem, endereços, telefones, vistoria, entre outros.

Opinião Representante da Associação Mulheres Pra Valer, Edna Vasconcelos, foi uma das pessoas que conheceram o portal exibido para as instituições. “Gostei muito desta nova ferramenta. Achei interessante porque iremos ter uma divulgação mais ampla dos nossos eventos como palestras e o trabalho desenvolvido por nossa associação”, disse.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!