TRÁGICO

PM prende suspeito do assassinato do Sargento Hélio Rosa Froes em Guarujá (SP)

O policial militar estava de folga quando foi emboscado, alvejado e morto pelos criminosos

Da redação
Publicado em 04/09/2021, às 20h00 - Atualizado em 06/09/2021, às 12h13

FacebookTwitterWhatsApp
PM é baleado na cabeça na cidade de Guarujá - Reprodução\SantaPortal
PM é baleado na cabeça na cidade de Guarujá - Reprodução\SantaPortal

A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de participar da morte do Sargento Hélio Rosa Froes no Guarujá.

O policial militar, de 43 anos, foi assassinado em uma emboscada após ser baleado na cabeça. O crime aconteceu na tarde de sábado (04), em uma praça no bairro Morrinhos, cidade de Guarujá, litoral paulista.

O PM estava de folga, e foi alvejado enquanto andava de moto na Praça Mário Covas. A vítima chegou a trocar tiros com os bandidos, mas os atiradores se evadiram em um carro da marca Fiesta.

A prisão aconteceu no mesmo dia do crime em Guarujá, quando um homem, de 25 anos, foi preso por porte ilegal de arma.

O carro que teria sido usado na fuga foi alugado no nome do suspeito preso. O veículo também foi apreendido e vai passar por perícia.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o suspeito foi submetido a exame residuográfico para saber se há vestígios de pólvora em seu corpo.

Pelas imagens das câmeras de segurança é possível constatar a participação de pelo menos 3 criminosos na ação.

O Sargento Hélio Rosa Froes chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, encaminhado posteriormente ao UPA da Rodoviária, mas faleceu antes de dar entrada na unidade de saúde devido a gravidade dos ferimentos. 

Homenagens

Após a morte do policial militar, Sargento Hélio Rosa Froes de 43 anos, do 21° BPM/I - Guarujá, a corporação da Polícia Militar prestou uma homenagem nas redes sociais e comoveu moradores da região.

Leia a nota de pesar

“A família Polícia Militar lamenta, com profundo pesar, a perda de nosso companheiro, após ser ferido por disparo de arma de fogo em ocorrência de roubo.

Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio do seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação.

Recebam o abraço fraterno dos integrantes do 21° Batalhão de Polícia Militar do interior. Com nosso mais sincero pesar”. disse a nota.

Dois dos criminosos permanecem foragidos. Qualquer informação anônima pode ser feita pelo Disque-Denúncia 181.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!