ONDA DE ATAQUES

PM aposentado é baleado e tem arma roubada em Guarujá (SP)

Vítima foi socorrida e está em estado grave na Casa de Saúde de Guarujá; em menos de uma semana, três PMs aposentados foram atacados por criminosos na cidade

Da redação
Publicado em 26/05/2023, às 10h45 - Atualizado às 11h31

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima esta em estado grave em hospital particular de Guarujá PM baleado em Guarujá - Reprodução Guarujá News
Vítima esta em estado grave em hospital particular de Guarujá PM baleado em Guarujá - Reprodução Guarujá News

Mais um policial militar aposentado foi alvo de um ataque a tiros por criminosos em Guarujá, litoral de São Paulo. Desta vez, a vítima identificada como Alexandre Moura, 52 anos, foi baleada enquanto pilotava sua motocicleta na tarde de ontem (25) no distrito de Vicente de Carvalho. Em menos de uma semana foram três ataques a policiais militares aposentados na cidade.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h30 quando a equipe policial recebeu um chamado do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a ocorrência de um indivíduo baleado, possivelmente um policial militar.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima já havia sido socorrida por outra equipe da PM e que já fora encaminhada ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho. Posteriormente, a vítima foi transferida em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro (HSA).

Em nota enviada ao Portal Costa Norte na manhã de hoje (26), o HSA confirmou que a vítima deu entrada na emergência do Hospital Municipal e informou que por solicitação da família o paciente foi transferido para a Casa de Saúde de Guarujá que faz parte de seu convênio médico. Procurado, o Hospital Particular não retornou nosso contato até a última atualização desta matéria.

O crime

Ainda de acordo com a PM, os criminosos anunciaram o crime e atiraram contra o policial que foi atingido por três disparos no tórax e um na perna. Foi relatado ainda que a arma da vítima, uma pistola Imbel modelo MD1S/B, calibre 380, foi roubada.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou em nota que a motocicleta pertencente à vítima foi apreendida e encaminhada ao Pátio Municipal para análise e possível coleta de evidências que possam contribuir para a elucidação do caso.

Um inquérito policial foi instaurado e o caso está sendo investigado pela 1ª Distrito Policial de Guarujá.

Onda de ataques

Há seis dias, os policiais reformados e identificados como Nelson da Silva de 63 anos e Clóvis Oliveira Barbosa de 52 anos foram atingidos por disparos de arma de fogo e morreram em Guarujá.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Segundo as investigações, pelo menos duas pessoas dispararam contra os policiais sem sair de dentro do carro e conseguiram fugir em direção ao bairro Morrinhos. Até o momento, ninguém foi preso e o caso segue em investigação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!