COMBATE AO TRÁFICO

PM Ambiental localiza armas e drogas enterradas em morro de Guarujá (SP) | ASSISTA

Apreensão é parte da Operação Escudo que combate o tráfico de drogas no litoral paulista; “asfixia financeira do crime organizado”, diz secretário de segurança pública

Da redação
Publicado em 03/08/2023, às 16h21 - Atualizado às 16h42

FacebookTwitterWhatsApp
Apreensão foi feita por policiais que participam da Operação Escudo Apreensão de drogas - Divulgação PM Ambiental
Apreensão foi feita por policiais que participam da Operação Escudo Apreensão de drogas - Divulgação PM Ambiental

Após a prisão de menores infratores envolvidos em roubo de loja no centro de Guarujá, a PM Ambiental do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e a Guarda Municipal realizaram uma operação conjunta na manhã de hoje (3), flagraram armas e encontraram drogas enterradas em morro da cidade.

Todo o material do tráfico organizado estava em uma área de mata de ocupações ilegais no morro da Vila Júlia. A ação fez parte da Operação Escudo que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região litorânea do estado de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a incursão na mata, as equipes encontraram munições de diversos calibres, carregadores de armamento, grande quantidade de entorpecentes, um silenciador e um rádio comunicador.

A Operação Escudo, que já está em andamento há quase uma semana no litoral de São Paulo, já resultou na apreensão de mais de 400 quilos de drogas pertencentes ao crime organizado, além da prisão de 84 pessoas suspeitas e foragidas da Justiça.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comemorou o sucesso da ação da PM Ambiental: "É com isso que nossos policiais estão se deparando na Operação Escudo na Baixada Santista. Seguimos firmes na asfixia financeira do crime organizado", disse o secretário.

Veja o vídeo

Força tarefa

Além de combater o tráfico de drogas, as atividades da Força Tarefa também têm foco na preservação ambiental. Ainda de acordo com a SSP, a fiscalização da degradação do meio ambiente é fundamental para evitar que os criminosos utilizem áreas de mata para traficar drogas,  tribunal do crime, cemitério clandestino etc.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!