EMPATIA

Órgãos municipais se movimentam para ajudar vítimas de incêndio na Prainha, em Guarujá (SP)

77 famílias já foram cadastradas no programa de assistência social

Da redação
Publicado em 10/02/2021, às 16h03 - Atualizado às 16h13

FacebookTwitterWhatsApp
Foto: Diego Marchi/Prefeitura de Guarujá
Foto: Diego Marchi/Prefeitura de Guarujá

Um incêndio atingiu a comunidade da Prainha em Guarujá (SP), nesta terça-feira (09). A prefeitura está fazendo um levantamento de dados para realizar a inscrição das famílias afetadas.

Algumas das famílias, cadastradas no empreendimento habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna, ainda neste semestre poderão ser contempladas com uma moradia.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/CNAGORA9e receba matérias exclusivas. Não fique desinformado! 📲

O incêndio ocorreu por volta das 14h40, o fogo se espalhou rapidamente e destruiu por volta de 70 residências. Ao todo 4 pessoas tiveram ferimentos, duas foram atendidas no local e as outras encaminhadas ao hospital.

As famílias que ficaram desabrigadas  estão alojadas na Unidade de Acolhimento Municipal José Calherani.

AJUDA

A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social montou um plantão na quadra da comunidade para atender as famílias. Ao todo foram realizados 77 cadastros até a manhã desta quarta-feira (10), para receber cestas básicas, kits de higiene e roupas.

Para doar é necessário ir até o FSS (Fundo Social de Solidariedade), na rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro.  A equipe do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) está com preparação técnica especializada para lidar com a situação.

Além das doações, as equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretária de Habitação  farão levantamentos de quantas casas foram atingidas, para que,posteriormente façam a inscrição das famílias no programa de locação social municipal.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!