COMBATE AO TRÁFICO

Operação Pérola do Atlântico: Polícia Civil prende seis criminosos em ação no Guarujá

Ação conjunta resulta em prisões por tráfico de drogas e fechamento de estabelecimentos comerciais

Da redação
Publicado em 18/06/2023, às 19h03

FacebookTwitterWhatsApp
Ao todo foram mais de 100 reforços na operação para ampliar a segurança local. Combate ao tráfico - Reprodução TV Band
Ao todo foram mais de 100 reforços na operação para ampliar a segurança local. Combate ao tráfico - Reprodução TV Band

A Polícia Civil realizou uma operação de combate à criminalidade denominada 'Pérola do Atlântico', que resultou na prisão de seis pessoas no Guarujá, no litoral paulista. Cinco criminosos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e uma pessoa procurada pela Justiça foi capturada. A ação teve início nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (16), nos bairros Vila Baiana, Prainha, Perequê e Maré Mansa.

Durante a operação, as equipes policiais efetuaram a prisão de cinco suspeitos em flagrante por tráfico de entorpecentes. Além disso, foram apreendidos veículos utilizados no comércio ilícito de drogas, bem como um caderno com anotações referentes ao tráfico.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão, incluindo o de um indivíduo que foi detido e autuado por tentativa de homicídio contra um policial. Adicionalmente, três estabelecimentos comerciais foram fechados devido a denúncias de perturbação do sossego.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a operação contou com a participação de 17 viaturas e 43 policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.

A Polícia Militar do município também colaborou com unidades da Força Tática, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Ambiental, além do apoio de guardas municipais e agentes de fiscalização.

Ao todo, mais de 100 profissionais foram mobilizados na operação, visando reforçar a segurança local e combater o crime. Ainda de acordo com a SSP, as investigações prosseguem.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!