TRANSPORTE COLETIVO NO LOCKDOWN

Ônibus municipais do Guarujá não terão redução de horário, mas terão restrições de capacidade

Durante lockdown, prefeitura decidiu manter funcionamento regular dos ônibus, mas apenas passageiros sentados serão permitidos durante período de confinamento

Da redação
Publicado em 23/03/2021, às 12h08 - Atualizado às 12h38

FacebookTwitterWhatsApp
Ponto de ônibus em Guarujá Ônibus no Guarujá - Imagem: Helder Lima / PMG
Ponto de ônibus em Guarujá Ônibus no Guarujá - Imagem: Helder Lima / PMG

Diferentemente de outras cidades da região, que vão limitar a circulação ou as frotas dos ônibus municipais, Guarujá optou por manter os ônibus em funcionamento regular, sem redução de frotas, linhas ou horários. Durante o trajeto, disciplinou a prefeitura, serão permitidos apenas passageiros sentados.  

A prefeitura do Guarujá publicou nesta terça-feira (23) as regras do período de lockdown na cidade que começa hoje e vai até o próximo dia 4 de abril. A circulação na cidade terá restrições e quem estiver na rua terá de comprovar o motivo.

O acesso de veículos em geral à cidade também passará a ser controlado em barreiras rodoviárias, exceto os que estiverem em comprovado exercício de atividades essenciais como segurança pública.

Saiba mais

Guarujá define regras do lockdown; conheça as normas

Lockdown na Baixada Santista

Com o início do lockdown coordenado da Baixada Santista nesta terça-feira, a maioria das prefeituras já tem definidos os pormenores das restrições municipais. 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNinfobaixadasantista2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O lockdown foi instituído com o objetivo de diminuir a disseminação acelerada do coronavírus que mata como nunca e sobrecarrega os sistemas de saúde da Baixada.

Na articulação entre as cidades, ficou combinado que haveria restrições severas ao transporte público. O desafio é desestimular a circulação ao máximo sem deixar de prestar o serviço para trabalhadores de serviços essenciais como funcionários da área da saúde.

Para isso, cada cidade decidirá autonomamente os horários do transporte, a redução de frotas, alteração de linhas, dentre outras restrições.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!