Oficina de Brinquedos encaminha doações para creches

Costa Norte
Publicado em 12/07/2013, às 14h47 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h03

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Grupo de 13 voluntárias recebe as peças quebradas e restaura

Uma verdadeira fábrica de sonhos funciona nas dependências do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. O local abriga a Oficina de Brinquedos Sílvia Salaro, na qual um grupo de 13 voluntárias recebe peças quebradas, sujas, e incompletas e restaura para que sejam doadas a crianças atendidas em entidades assistenciais e Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims). Somente na última semana, o órgão direcionou 110 brinquedos para duas unidades. A primeira a buscar as doações foi o Neim Antonieta do Espírito Santo, que funciona no bairro Santo Antônio. A equipe da creche retirou 50 unidades do Fundo Social, na quarta-feira (3). Já na quinta-feira (4), 60 peças foram destinadas para o Neim Ambrozina Rosa da Conceição, no Pae Cará. Para a diretora desta unidade educacional, Ilza de Fátima dos Santos, a ação é importante “por valorizar o ato de brincar. Fico muito feliz por conhecer o trabalho e este gesto de restaurar e pensar no outro. É uma atitude nobre. Brinquedo para criança nunca é demais”, disse. Antes da restauração, as voluntárias fazem uma triagem e destroem os brinquedos que representem armas para não estimular práticas violentas. A presidente do Fundo Social, Elizabete Gracia da Fonseca, exalta o trabalho voluntário e salienta que o grupo precisa de mais colaboradores e de constantes doações.

Ato de amor Elizabete reforça ainda que o trabalho realizado é um ato de amor. “Elas realmente se doam por esses brinquedos. Já fizemos várias entregas em creches e entidades, inclusive levamos bonecas para as idosas de um asilo. Foi emocionante!”, lembrou. A voluntária Rose Ferraz é uma das fundadoras da Oficina e já restaura brinquedos voluntariamente há mais de 30 anos. Para ela, a atividade “é um trabalho em conjunto porque uma andorinha só não faz verão. Eu já consertava as bonecas na minha casa e amo o que faço”, contou a popular Dona Rose.

Serviço O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá fica na rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, centro. Mais informações: (13) 3386-8820.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!