As obras de revitalização das ruas do Mangue Seco, no Jardim Santo Antônio, em Guarujá, entraram em uma nova etapa nesta semana, quando teve início a substituição de solo da rua José Nunes Teixeira, com a abertura da caixa que receberá brevemente o piso asfáltico. Esta intervenção, composta por nivelamento e compactação do solo se estenderá por todas as ruas do Santo Antônio e Mangue Seco, que serão totalmente revitalizadas e receberão também rampas de acessibilidade. Essas ações vão garantir maior durabilidade e qualidade do piso asfáltico a ser aplicado nas ruas. Também prosseguem os trabalhos de implantação de rede de drenagem, guias e sarjetas nas ruas Cinco, Quatro e Três, dando maior agilidade ao processo de revitalização deste bairro, que não recebia obras dessa envergadura desde a sua criação, na década de 70.
Opiniões Para o autônomo, José Lucas, que mora há 22 anos na rua 5, ver as máquinas trabalhando em frente de sua casa é motivo de alegria. “Jamais imaginei que isso um dia fosse acontecer. Isso vai melhorar muito a vida da gente e valorizar o bairro”. Segundo o apontador Leilson Freitas dos Santos, morador da rua José Nunes Teixeira, o bairro, antes das intervenções do município, era tomado apenas por lama. “Eu nem acreditava que fariam alguma coisa aqui, mas agora vai ficar 100% melhor para todos”.
Recursos As obras de revitalização do bairro Santo Antônio e Mangue Seco estão orçadas em aproximadamente R$ 3,5 milhões. Os recursos são provenientes do governo estadual, por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). Vias São oito ruas contempladas na região do Mangue Seco: José Nunes Teixeira, José Lucas, José Ferreira Canaes, e Ruas Três, Cinco, Seis, Sete e Nove. Já na região da Rua dos Miosótis estão sendo contempladas 14 vias. São elas: Alameda das Violetas e as ruas Joel Nascimento Santos, Francisco Antero Fontes, dos Miosótis, das Cravinas, dos Gerânios e Ruas Um, Dois, Três, Quatro, Cinco, Seis, Sete, Oito e Nove.
Comentários