MAIS ÁGUA

Obras da Sabesp vão reforçar o abastecimento de água em Guarujá e Vicente de Carvalho

Trabalhos serão executados na área continental de Santos com a instalação de 4,5 km de uma nova adutora, que será interligada ao sistema existente para tratamento na ETA Jurubatuba

Da redação
Publicado em 21/06/2023, às 13h15 - Atualizado às 14h02

FacebookTwitterWhatsApp
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no início do segundo semestre deste ano Obras da Sabesp vão reforçar o abastecimento de água em Guarujá e Vicente de Carvalho Obras da Sabesp na Área Continental de Santos - Sabesp
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no início do segundo semestre deste ano Obras da Sabesp vão reforçar o abastecimento de água em Guarujá e Vicente de Carvalho Obras da Sabesp na Área Continental de Santos - Sabesp

A Sabesp está realizando obras que vão reforçar o abastecimento de água em Guarujá e o distrito de Vicente de Carvalho.

Segundo a empresa, serão instalados 4,5 km de uma nova tubulação adutora no bairro Monte Cabrão, na área continental de Santos, onde também será construída uma captação no rio Trindade para direcionar as águas deste manancial – por meio de um sistema de bombeamento – até uma interligação com outra adutora de maior diâmetro e que leva a água bruta dos rios Jurubatuba e Jurubatuba Mirim para a estação de tratamento.

A previsão da Sabesp é que os trabalhos sejam concluídos no início do segundo semestre deste ano, gerando um acréscimo de aproximadamente 20 a 30 l/s na vazão da Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba, responsável por atender diretamente a Ilha de Santo Amaro.

Na manhã de segunda-feira (19) foi feita uma visita técnica entre representantes da Sabesp e da prefeitura de Guarujá para acompanhar o andamento das obras, no qual já foram assentados mais de 900 metros de tubulação.

Ainda de acordo com a Sabesp, após a conclusão das obras, toda população – entre moradores e turistas – será beneficiada com mais esta alternativa para fornecimento de água, principalmente no período de estiagem, quando ocorre uma maior oscilação na pressão da água distribuída.

 A atual fase de execução da obra não interfere no fornecimento aos imóveis da cidade. A Sabesp mantém à disposição da população, durante 24 horas, os canais de atendimento aos clientes. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer emergência, a companhia orienta que o endereço completo seja comunicado, pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita) ou por mensagem de texto pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388 8000.

Leia também: Inverno promete ter temperaturas acima da média no litoral de SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!