O Pelézinho do Caratê

Costa Norte
Publicado em 10/02/2012, às 10h02 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h34

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

São 7h e Marcos José Silva, de 56 anos, chega ao trabalho na prefeitura de Guarujá, onde é mecânico de máquina pesada, há 36 anos. Quem vê Pelézinho como é conhecido por todos, mal sabe que por debaixo daquelas máquinas existe um carateca. Ele entrou no esporte há cinco anos incentivado pelo filho, Marcos Paulo, praticante desde os seis anos. “Eu levava o meu filho para treinar na Vila Áurea, mas sempre preferi musculação, porém, com o tempo acabei me interessando”, disse o carateca.

Acervo

Quimono vestido, ele aperta a faixa azul na cintura e lá vai mais uma vez representar a cidade, onde tem o apoio do Sindicato dos Funcionários Públicos do Guarujá. Federado, ele coleciona no seu acervo cerca de 200 medalhas, fruto de suas vitórias. Na bagagem, ainda carrega vários títulos brasileiros, mundiais e também homenagens.

Reconhecimento

Com muita festa, os ‘Melhores do Ano’ foram homenageados em Santa Bárbara D’Oeste, no Interior de São Paulo no último dia 29 e, lá estava Pelézinho, que na ocasião foi reconhecido pela Federação Brasileira e Paulista de Caratê Inter-estilos, onde ficou em 1º lugar no ranking, na categoria Master.

O veterano não se importa em lutar com competidores mais novos, e por isso treina duas vezes por semana. “O meu objetivo é continuar me esforçando e treinando para entrar nos campeonatos e representar o Guarujá”

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!