ESCALADA DE VIOLÊNCIA

Mulheres são perseguidas por assediadores em Guarujá, Praia Grande e Bertioga em menos de dez dias

Estudante de Guarujá afirma que precisou se esconder em mercado para escapar de assediador na volta da faculdade. Na última terça, mulher disse que teve de sair correndo de perseguidor em Bertioga e, uma semana antes, homem se masturbou seguindo mulher em plena luz do dia, em Praia Grande

Da redação
Publicado em 06/05/2022, às 11h29 - Atualizado às 13h25

FacebookTwitterWhatsApp
Suposto perseguidor, flagrado por estudante que se escondia em mercado, no Guarujá Capa - Mulheres são perseguidas por assediadores em Guarujá, Praia Grande e Bertioga em menos de dez dias Homem parado em moto - Imagem: Reprodução
Suposto perseguidor, flagrado por estudante que se escondia em mercado, no Guarujá Capa - Mulheres são perseguidas por assediadores em Guarujá, Praia Grande e Bertioga em menos de dez dias Homem parado em moto - Imagem: Reprodução

Uma estudante de Guarujá, no litoral de São Paulo, disse, na noite desta quinta (5), que foi perseguida e escapou de um assediador ainda não identificado. “Esse homem veio me seguindo, perseguindo e chamando”, relatou a mulher ao publicar em seu perfil pessoal nas redes uma foto do suposto stalker parado em uma moto, na calçada escura.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Este é o terceiro caso de perseguição a mulheres no litoral de SP em pouco mais de uma semana. O procedimento dos perseguidores, sempre homens, é parecido. Segundo as denúncias, geralmente eles seguem as mulheres que caminham sozinhas, em ruas pouco movimentadas. Em Praia Grande, um homem chegou a se masturbar enquanto perseguia uma mulher.   

Imagens da câmera de segurança de uma casa flagraram homem se masturbando enquanto seguia mulher em Praia Grande Homem atrás da mulher Homem de um lado da calçada e mulher de outro (Reprodução)

Na denúncia de Guarujá, a mulher afirma que o registro foi feito quando ela voltava da faculdade na avenida Ademar de Barros e passava pela Vila Santo Antônio, a cerca de 1,5 km de distância.

Amedrontada, ela disse que entrou em um mercado, mesmo assim, após dar a volta na rua, o homem, em uma moto, permaneceu em um beco observando-a. "Cuidado mulheres. Assediador pelas redondezas do Santo Antônio”, alertou.

Denuncia feita por jovem estudante de Guarujá. É o terceiro caso de perseguição a mulheres no litoral em menos de 10 dias Denúncia - Mulheres são perseguidas por assediadores em Guarujá, Praia Grande e Bertioga em menos de dez dias Postagem denúncia (Imagem: Reprodução / Facebook)

O Portal Costa Norte tentou contatar a estudante nesta sexta (6), mas a jovem não respondeu. O assédio relatado por ela ocorre em meio a uma escalada de violência em Guarujá, sobretudo nas regiões mais pobres.    

Na última terça (3), um homem foi encontrado executado com as mãos amarradas no bairro Morrinhos. Ninguém foi preso. Na quarta (4), uma quadrilha com cerca de 15 homens 'armados até os dentes' invadiu uma agência bancária com explosivos e trocou tiros com a polícia na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, distrito da cidade.

Em resposta, há dois dias, autoridades municipais, da Polícia Militar e Civil se reuniram para discutir reforços na segurança pública da cidade. A intenção é criar um cinturão de segurança na cidade. A prefeitura prometeu aumentar o efetivo da CGM em 29 agentes e intensificar as rondas noturnas e vai pedir ajuda ao governo estadual, que controla as polícias.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Perseguições a mulheres no litoral de SP, porém, não são exclusividade de Guarujá. Há nove dias, um homem perseguiu uma mulher enquanto se masturbava em uma rua erma do bairro Sítio do Campo, em Praia Grande. A vítima depôs na Delegacia de Defesa da Mulher, que investiga.

Em Bertioga, uma mulher disse que foi perseguida na noite da última terça e teve de sair correndo no bairro Vista Linda, um dos mais populosos da cidade. “Fui perseguida por um homem e graças a Deus consegui escapar”.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!