CRIME NA BAIXADA SANTISTA

Menores ignoram operação da PM e furtam loja em Guarujá (SP) | VÍDEO

Prisão foi realizada no Centro da cidade pela PM Ambiental que auxilia na Operação Escudo

Da redação
Publicado em 02/08/2023, às 17h22 - Atualizado em 03/08/2023, às 09h48

FacebookTwitterWhatsApp
Infratores foram conduzidos à Delegacia Sede, onde permaneceram à disposição das autoridades. Crime em Guarujá - Divulgação PM Ambiental
Infratores foram conduzidos à Delegacia Sede, onde permaneceram à disposição das autoridades. Crime em Guarujá - Divulgação PM Ambiental

Três adolescentes foram apreendidos após ignoraram a Operação Escudo furtarem uma loja de departamentos localizada no Centro de Guarujá. Durante a ação, a equipe da Polícia Militar Ambiental estava em patrulhamento na região quando foi acionada por uma senhora para atender a ocorrência.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Costa Norte nesta quarta-feira (2), os policiais foram alertados pela senhora sobre um possível furto em andamento em uma loja próxima ao local onde ela estava. Ao chegarem na cena do crime, avistaram três indivíduos em fuga, carregando sacolas de produtos provenientes do estabelecimento comercial.

PM Ambiental capturou os infratores momentos após o roubo Crime em Guarujá (Divulgação PM Ambiental)

A PM Ambiental, que auxilia na Operação Escudo iniciou uma perseguição e capturou os três menores nas proximidades da loja que havia sido alvo do furto. Os infratores foram conduzidos à Delegacia Sede da cidade, onde permaneceram à disposição das autoridades. 

Veja o vídeo

Operação Escudo


A operação policial 'Escudo' já prendeu 58 pessoas desde que foi iniciada na Baixada Santista, há cinco dias, informou a SSP paulista, nesta quarta-feira (2). A ação também deixou ao menos 16 mortos, de acordo com a última atualização, também divulgada nesta quarta.

A operação foi iniciada pela Polícia Militar (PM) após a morte do policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Patrick Bastos Reis.

Segundo o boletim da secretaria, dos 58 presos, 38 foram em flagrante e outros 20 eram procurados da Justiça. Quatro adolescentes foram apreendidos também por tráfico de drogas.

“Até esta terça-feira (1º) a polícia apreendeu 400 quilos de entorpecentes e 18 armas, entre pistolas e fuzis”, disse a SSP.

Na madrugada desta quarta-feira, a Polícia Civil prendeu o último suspeito de envolvimento na morte de Patrick Bastos Reis.

Ele é irmão de Erickson David da Silva, apontado como o responsável pelo disparo que matou o agente. Segundo as autoridades, além de Erickson, que se entregou no domingo (30), outro homem foi preso na sexta-feira (28), suspeito de participar do crime.

Em entrevista à imprensa, o advogado de Erickson, Wilton Felix, afirmou Erickson David decidiu se apresentar à polícia após pedido de familiares e que ele se entregou por ter medo de ser morto durante a Operação Escudo. A operação segue na Baixada Santista.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!