CRIMINALIDADE

Menor armado é morto com 7 tiros por furto de carro em Guarujá

Casal vítima do roubo acionou o rastreador e a Polícia Militar localizou o veículo em posse do menor

Da redação
Publicado em 25/05/2023, às 11h12 - Atualizado às 12h07

FacebookTwitterWhatsApp
Socorristas do Samu passavam pela via logo após o ocorrido e compareceram no local mesmo sem serem acionados Crimenalidade em Guarujá - Reprodução Plantão Guarujá
Socorristas do Samu passavam pela via logo após o ocorrido e compareceram no local mesmo sem serem acionados Crimenalidade em Guarujá - Reprodução Plantão Guarujá

Um adolescente de 16 anos, suspeito de furtar um veículo na Praia das Astúrias, em Guarujá, litoral de São Paulo, morreu ao ser atingido por sete tiros de policiais militares. Menor infrator estava armado e foi abordado na blitz.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe realizava um bloqueio na avenida dos Caiçaras quando avistaram um veículo Fiat Pálio com vidros escurecidos. Ao passar pelo bloqueio, o motor do veículo foi desligado, levantando suspeitas por parte dos policiais.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Um dos policiais ordenou que o motorista saísse do veículo, posicionando-se em frente à porta do motorista. Nesse momento, o adolescente abriu a porta do veículo com o corpo virado para fora e as mãos nas costas, na altura da cintura.

Ainda de acordo com a PM, os policiais solicitaram que ele levantasse as mãos, mas, de acordo com o ângulo de visão do segundo policial, foi possível perceber que o suspeito portava uma arma nas costas.

No instante em que o suspeito levou a mão em direção à arma, o militar efetuou seis disparos de pistola, enquanto o policial que abordou o rapaz disparou mais quatro vezes com uma carabina. O suspeito foi atingido por sete disparos e caiu desacordado.

Ao revistar o suspeito, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 com seis munições em sua posse. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou Douglas ao UPA Guarujá. Infelizmente, ele veio a óbito pouco tempo depois de dar entrada no hospital.

Em nota enviada à reportagem do Portal Costa Norte, a prefeitura de Guarujá informou que socorristas em uma ambulância avançada do Samu passavam pela via logo após o ocorrido e compareceram no local mesmo sem serem acionados.

A vítima dos disparos de arma de fogo apresentava ferimentos no tórax, braços e abdômen. Ainda segundo a prefeitura, o menor foi encaminhado em manobras de ressuscitação cardiorrespiratória para a UPA Rodoviária, mas não resistiu aos ferimentos.

Vítimas do roubo

Posteriormente, as vítimas do roubo, identificadas como Brendo e Larissa, relataram que estavam colocando objetos no porta-malas de seu veículo Fiat Pálio, quando um indivíduo se aproximou e anunciou o assalto.

O suspeito estava armado e levou o veículo. No entanto, Larissa conseguiu jogar seu telefone no chão sem que o assaltante percebesse. Imediatamente, ela acionou o bloqueador do veículo e entrou em contato com a Polícia Militar.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Graças ao rastreador e bloqueador do automóvel, os policiais rapidamente foram informados sobre sua localização. Brendo e Larissa reconheceram o menor infrator como o autor do roubo e todos os objetos subtraídos durante o assalto foram recuperados.

O caso foi registrado como roubo de veículo, morte decorrente de intervenção policial, excludente de ilicitude e localização/apreensão e entrega de veículo na Delegacia Sede do Guarujá.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!