Eles vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 28 de fevereiro de 2023
Guarujá, litoral de São Paulo, realizou na sexta-feira (4), a formatura de 41 guarda-vidas temporários, o grupo vai reforçar as praias na temporada de verão. A cerimônia aconteceu na sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (SGBMar), na Enseada.
Após a aprovação no processo seletivo simplificado, no mês passado, os agentes passaram por 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas.
Eles aprenderam noções de Oceanografia, Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados, Prevenção e Salvamento Aquático, Relacionamento do Guarda-Vidas com o público. Aos finais de semana, os alunos participam de estágios supervisionados nas praias da cidade.
Leia também: Estado vai contratar mais de 400 guarda-vidas para Operação Verão no litoral de SP
O trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.570,00, além de adicional de insalubridade. Eles vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 28 de fevereiro de 2023.
"A formação destes novos agentes tem como foco principal a prevenção de afogamentos. Trata-se de uma atividade de grande relevância e responsabilidade para garantir a segurança e tranquilidade dos frequentadores de nossas praias", destacou o secretário municipal de Defesa e Convivência Social, Sandro Pereira da Silva.
Comentários