Maestro João Carlos Martins lança Orquestra Jovem em comunidade carente

Costa Norte
Publicado em 01/07/2011, às 14h44 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h19

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Num momento de pura emoção, por sua simples presença, o maestro João Carlos Martins, lançou o projeto ‘Orquestra Jovem’, no Lar Espírita e Cristão Elizabeth, que atende a comunidade da Vila Baiana, em Guarujá. O objetivo é formar músicos e, consequentemente, cidadãos. A iniciativa é patrocinada pela Rede de Drogarias Poupafarma, que já mantém a instituição, responsável pelo atendimento a mais de 30 mil pessoas por mês.

Ícone da música clássica, admirado e reconhecido em todo o mundo, João Carlos Martins visitou as instalações do Lar Elizabeth e apreciou apresentações de música e dança dos alunos, já atendidos na entidade.

Presente

Depois, presenteou a todos, incluindo uma grande plateia de pais, tocando piano, para acompanhar a professora de canto, Andréa Isobata, num solo de Ave Maria.

“Eu prometi no Roda Viva e no Jô Soares [programas de TV] que iria formar mil orquestras jovens em 10 anos. Já estou formando as primeiras. Quero mostrar o milagre que a música faz”, lembrou o maestro.

Mais informações sobre o projeto no (13) 3351-5477.

“Hoje, em países asiáticos, a música já está em 1º lugar para a inclusão social, ultrapassando até o esporte. Então, por que não no Brasil?”  maestro João Carlos Martins

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!