TRÁGICO

Jovem morre após usar lança-perfume em Guarujá (SP)

Estudante teria adquirido um frasco de lança-perfume com um conhecido e inalou na praia com uma amiga

Da redação
Publicado em 01/06/2021, às 12h04 - Atualizado às 16h25

FacebookTwitterWhatsApp
Jovem morre após usar lança-perfume em Guarujá (SP) - Divulgação
Jovem morre após usar lança-perfume em Guarujá (SP) - Divulgação

Uma jovem de 21 anos morreu na manhã de domingo (30), após fazer uso de lança-perfume. Ela estava com uma amiga na Praia da Enseada, em Guarujá (SP) e conseguiram a substância com um conhecido.

De acordo com o boletim de ocorrência, após as amigas adquirirem o frasco, foram fazer o uso da droga na praia. Alguns minutos depois de inalar o lança a vítima teve um mal súbito e começou a sentir falta de ar, uma ambulância foi acionada pela companheira e encaminhada para a UPA Enseada. A estudante tomava medicamentos para asma e veio a óbito no hospital.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A droga

O lança-perfume, popularmente conhecido como loló ou cheirinho da loló, é uma droga produzida a partir de uma combinação de éter, clorofórmio, essência de perfume e o composto químico cloreto de etila.

Esses solventes químicos são embalados em tubos de alta pressão de forma que, ao entrarem contato com ar ambiente, é rapidamente evaporado. Na maioria dos casos, o uso do lança-perfume é feito através da aspiração pelo nariz ou boca. Contudo, há relatos de ingestão em conjunto com bebidas alcoólicas.

A substância, quando inalada, chega aos alvéolos pulmonares e rapidamente atinge a corrente sanguínea, causando alterações em diversos sistemas do organismo. Além disso, o lança-perfume atinge todo o sistema nervoso, provocando aceleração cardíaca e diversos outros sintomas que trazem vulnerabilidade para o usuário da droga.

MATÉRIA RELACIONADA:Químico morre ao ingerir pacotes com drogas em penitenciária de Mongaguá

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!