A semana começou com apreensão de drogas em Guarujá. Denuncia anônima levou os policiais civis Liliana Santos e Jaime Junior, sob o comando do investigador-chefe Paulo Carvalhal, a estourarem ponto de processamento, embalagem e comercialização de entorpecentes no município.
Segundo os policiais, ao chegarem a um sobrado na Vilela 2 de Janeiro, na Vila Selma, eles sentiram cheiro de produtos químicos. Ao entrarem, encontraram em um dos cômodos, um casal de adolescentes, F.L.N. e J.T.A, ambos de 15 anos. No quarto onde estavam os menores, encontraram uma pistola de 9mm carregada com 15 balas, um revólver calibre 38 sem numeração e com 6 balas, além de 5 munições 9mm e outras 5 de 38, mais 2 porções de maconha prensadas, 30 de crack e 151 pinos de cocaína.
Foto de Bin Laden
Em outro cômodo, os policiais afirmaram ter apreendido milhares de adesivos com a foto de Bin Laden, 2 liquidificadores, 1 peneira, 3 bacias plásticas, centenas de sacos plásticos tipo “chup-chup”, 1 rolo de papel alumínio e pinos plásticos vazios.
Mesmo diante do flagrante, os menores optaram pelo silêncio e não revelaram o dono do material. Porém, quando a equipe foi até a residência de um dos adolescentes, na rua Ceará, Vila Edna, para falar com seu responsável, no quarto do menor foram encontrados mais 10 pinos de cocaína e 4 celulares. Os menores foram então apreendidos, assim como todo o material encontrado.
Santa Cruz dos Navegantes
Já na terça-feira (14), os policiais Eloy Florido e Manoel Cruz, também sob o comando de Carvalhal, estavam em diligência em Santa Cruz dos Navegantes, quando se depararam com um jovem entrando num beco e retirando uma sacola de dentro de um buraco, em um muro.
A atitude chamou a atenção dos policiais, que retornaram para abordá-lo. Ao perceber a aproximação, Welton da Costa Rodrigues, de 24 anos, tentou se livrar da sacola, mas sem sucesso. No interior estavam armazenados 13 pinos de cocaína e 27 porções de maconha, sendo que apenas uma das porções não estava embalada. Foram encontrados também R$ 72,50.
Welton recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes e foi encaminhado à Delegacia da cidade.
Comentários