AFOGAMENTO NO LITORAL

Jovem desaparecido é encontrado morto em praia de Guarujá (SP)

Corpo foi encontrado por pescadores a 500 metros da praia, jovem estava desaparecido no mar desde domingo (28)

Da redação
Publicado em 01/12/2021, às 14h29 - Atualizado às 15h32

FacebookTwitterWhatsApp
Gabriel Ferraz estava desaparecido desde domingo (28) Jovem desaparecido é encontrado morto em praia de Guarujá (SP) - Arquivo pessoal - Reprodução/Guaru.tv
Gabriel Ferraz estava desaparecido desde domingo (28) Jovem desaparecido é encontrado morto em praia de Guarujá (SP) - Arquivo pessoal - Reprodução/Guaru.tv

O jovem Gabriel Ferraz da Silva, de 17 anos, que estava desaparecido há três dias, foi encontrado morto em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (1°). Pescadores acharam o corpo boiando a aproximadamente 500 metros da praia das Astúrias e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Segundo apurado pelo Portal Costa Norte, o jovem estava com um amigo na praia das Pitangueiras, por volta das 18 horas de domingo (28), em frente ao Shopping La Plage. Gabriel e o amigo entraram no mar e foram para o fundo, onde não dava mais pé e acabaram sendo puxados por uma correnteza.

Um guarda-vidas, então, foi acionado para o resgate da dupla. O amigo conseguiu ser salvo, mas Gabriel afundou antes que pudesse ser resgatado e não foi mais visto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou buscas pelo local, mas não obteve sucesso em localizar o jovem.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Na manhã desta quarta-feira (1°), pescadores estavam no mar nas proximidades da praia das Astúrias, próximo do Canto das Galhetas, quando avistaram um corpo a cerca de 500 metros da faixa arenosa, já após a faixa de arrebentação. Ele estava a cerca de dois quilômetros do local onde desapareceu.

Leone Rodrigues relatou à reportagem que estava pescando com seu tio Ricardo e, em certo momento, avistou o corpo de Gabriel boiando de bruços no mar. De imediato, a dupla de pescadores avisou o Corpo de Bombeiros que estava nas proximidades.

O resgate foi realizado pelo salva-vidas PM Itairê Albert, que retirou o corpo do jovem do mar, levou até a faixa de areia e comunicou a Policia Militar. A perícia técnica foi dispensada em razão do local estar prejudicado, uma vez que o corpo foi encontrado boiando no mar e foi necessário que os guarda-vidas o puxassem para a faixa arenosa.

Gabriel morava com a família em São Paulo e estava no litoral de São Paulo a passeio. A mãe e demais familiares estiveram no local e reconheceram o corpo do jovem. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!