TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Instituto Kondzilla realiza aula inaugural da Escola de Criadores em Guarujá

Evento aconteceu na segunda-feira (24), no Teatro Procópio Ferreira

Da redação
Publicado em 25/10/2022, às 20h46 - Atualizado às 20h50

FacebookTwitterWhatsApp
Instituto Kondzilla em Guarujá (SP) Instituto Kondzilla Homem palestrando em cima de um palco - Divulgação/arquivo
Instituto Kondzilla em Guarujá (SP) Instituto Kondzilla Homem palestrando em cima de um palco - Divulgação/arquivo

Criado entre a Rua Miosótis e o Mangue Seco, no bairro Santo Antônio, Konrad Dantas, o KondZilla quer mudar a vida de muitos jovens da periferia de Guarujá, litoral de São Paulo. E um passo importante para essa transformação social foi dado na última segunda-feira (24), com a aula inaugural da Escola de Criadores, uma iniciativa do Instituto Kondzilla

O evento aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba) e contou com o apoio da prefeitura do município, por meio da Secretaria de Cultura.

Leia também: Prefeitura de Guarujá libera ônibus gratuito para domingo (30)

Aqui você vai encontrar:

-  Quantos jovens se reuniram no encontro

-  Konrad Dantas fala sobre o orgulho da iniciativa em Guarujá

- Quando as aulas vão acontecer

Quantos jovens se reuniram no encontro?

O encontro reuniu 40 jovens selecionados, com idade entre 16 e 22 anos, que vão receber formação nas áreas de tecnologia, criatividade e comunicação. Com isso, Guarujá terá a primeira turma do país, frente à educação do Instituto KondZilla, que visa oportunizar profissionalização aos jovens e encaminhá-los ao mercado de trabalho.

Konrad Dantas fala sobre o orgulho da iniciativa em Guarujá

Na abertura do evento, Konrad Dantas falou do orgulho e da responsabilidade com a iniciativa. “A periferia não tem que ter só jogador de futebol ou cantores. Meu objetivo é, por meio do Instituto, trazer oportunidades aos jovens de Guarujá e mostrar que é possível. Foi aqui que nasci, cresci, pois essa cidade é a minha origem e já revelou grandes talentos”.  

Quando as aulas vão acontecer?

As aulas da Escola de Criadores em Guarujá começam dia 9 de novembro e vão acontecer na Faculdade Marquês de Olinda, no Jardim Primavera. A primeira turma deve concluir o curso em março do próximo ano. O foco é desenvolver e fortalecer a cultura da favela, de modo que os alunos tenham acompanhamento integral de educadores e aulas especiais com profissionais da KondZilla e técnicos referência no mercado da cultura e criatividade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!