COMUNIDADE EM CHAMAS NO GUARUJÁ

Incêndio destrói moradias na comunidade da Prainha, no Guarujá

Ao menos 11 casas já foram destruídas; Corpo de Bombeiros está no local; até o momento ainda não há registro de feridos; causas do acidente ainda não foram descobertas

Da redação
Publicado em 09/02/2021, às 16h27 - Atualizado às 16h43

FacebookTwitterWhatsApp
Incêndio começou por volta das 15h, moradores, desesperados, começaram a apagar as chamas com baldes d'água Incêndio Guarujá - Prainha Incêndio Prainha no Guarujá - Foto: Drone Guarujá / Reprodução
Incêndio começou por volta das 15h, moradores, desesperados, começaram a apagar as chamas com baldes d'água Incêndio Guarujá - Prainha Incêndio Prainha no Guarujá - Foto: Drone Guarujá / Reprodução

Um incêndio atingiu moradias na comunidade Prainha, no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, litoral de São Paulo.  O desastre começou na tarde desta terça-feira (9). Ao menos 11 casas na comunidade foram consumidas pelas chamas e ficaram inabitáveis. Segundo o Corpo de Bombeiros, que está no localm as causas do incêndio ainda são indeterminadas. De acordo com a prefeitura do Guarujá, até o momento, nenhum feriado foi encaminhado até o momento para as UPA (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade.  

Segundo apuração do Portal Costa Norte, o incêndio começou por volta das 15h, em uma das casas de madeira da comunidade que fica à beira mar. Rapidamente as chamas se espalharam e, menos de uma hora depois, mais de 10 casas já haviam sido consumidas pelas chamas. 

Participe de nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma  📲 Informe-se, denuncie! 🔵

No desespero de preservar suas habitações, moradores tentaram apagar as chamas com baldes d'água até a chegada do Corpo de Bombeiros. Quando a corporação chegou ao local, os moradores também auxiliaram os bombeiros a esticar as mangueiras para iniciar a contenção das chamas.

Além das viaturas de Guarujá, outras viaturas de Santos foram mobilizadas para a ocorrência, segundo o corpo de Bombeiros. A Guarda Portuária também auxilia no combate às chamas. 

No dia 5 de janeiro de 2021, um Incêndio destruiu moradias na comunidade da Prainha, no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, litoral de São Paulo Famílias vitimas de desastre assinam adesão e recebem R$ 500 de auxílio moradia, em Guarujá (SP) Incên (Foto: Drone Guarujá / Reprodução)

Famílias vitimas de desastre assinam adesão e recebem R$ 500 de auxílio moradia, em Guarujá (SP) Incêndio Prainha no Guarujá (Foto: Drone Guarujá / Reprodução)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!