Homem foi flagrado por câmeras de segurança com o órgão genital exposto enquanto sorria para as atendentes. Uma das vítimas afirmou ter ficado traumatizada e com pesadelos após o ocorrido
Três jovens funcionárias de uma cafeteria localizada no centro da cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, relataram ter sido vítimas de importunação sexual por parte de um cliente idoso, que aparentava ter mais de 70 anos. O homem foi flagrado por câmeras de segurança com o órgão genital exposto enquanto sorria para as atendentes. Uma das vítimas afirmou ter ficado traumatizada e com pesadelos após o ocorrido.
De acordo com relatos das funcionárias, o homem entrou na cafeteria pela primeira vez e se sentou em uma cadeira, abrindo as pernas e colocando o pênis para fora das vestimentas. As vítimas se sentiram indefesas e uma delas procurou uma colega de trabalho, que também presenciou a cena de assédio. Uma terceira funcionária, em horário de almoço, foi informada e decidiu averiguar o caso por meio das câmeras de segurança.
Apesar de se sentir insegura, a terceira atendente foi até a sede da Polícia Militar próxima à cafeteria para relatar o ocorrido. Os policiais a orientaram a levar as imagens até a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e, caso o suspeito voltasse, chamar a PM. O dono do estabelecimento tentou registrar um Boletim de Ocorrência, mas foi informado pelos policiais que, por não ser em flagrante, nada poderia ser feito.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi procurada para se posicionar sobre o caso e informou que irá apurá-lo.
Comentários