TURISTA SUSPEITO

Homem esfaqueia jovens, é agredido e acaba preso em Guarujá (SP)

Agressor é um turista de 28 anos que, segundo um amigo que o acompanhava, "arrumou confusão por causa de mulher"

Da redação
Publicado em 14/09/2021, às 15h53 - Atualizado às 16h44

FacebookTwitterWhatsApp
Homem esfaqueia jovens, é agredido e acaba preso em Guarujá (SP) - Imagem: Portal 013
Homem esfaqueia jovens, é agredido e acaba preso em Guarujá (SP) - Imagem: Portal 013

Um turista de 28 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (13) após golpear dois jovens com um canivete na orla da Praia da Enseada, em Guarujá (SP). As vítimas foram medicadas e passam bem.

O acusado foi detido por guardas municipais e conduzido à Delegacia de Guarujá, por dupla tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil. Ele é morador de Embu das Artes e teria viajado a Guarujá acompanhado de um amigo, de 35 anos.

Ouvido como testemunha, o amigo contou que descansava sozinho no carro, quando o agressor se aproximou dizendo que havia arrumado “confusão por causa de mulher”. A testemunha aconselhou o acusado a entrar no veículo, mas ele não atendeu ao pedido.

Logo em seguida, ainda conforme a testemunha, ele começou a discutir com dois rapazes e viu que eles teriam sido cortados e começaram a sangrar. Uma das vítimas, que também tem 28 anos, reside em Guarujá e foi golpeado no lado esquerdo do abdômen.

A outra vítima, de 22 anos, é morador em Campinas. Ele interveio para evitar que Luan fosse novamente atingido, sendo golpeado no braço direito. 

Após golpear os dois homens, o turista foi agredido por um grupo de diversos homens. Em um vídeo divulgado nas redes sociais mais de seis homens aparecem desferindo chutes e socos no turista. Instantes depois, chegaram os guardas municipais.

A confusão ocorreu na avenida Miguel Estefno, nas proximidades da rua São Paulo, às 21h30. A equipe da Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento de rotina e foi atraída por uma confusão envolvendo alguns jovens.

As vítimas e o suspeito, que também saiu levemente ferido, foram medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria, sendo liberados e conduzido à delegacia. Após a conclusão do auto de prisão em flagrante, o acusado foi encaminhado à cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá (Conceiçãozinha).

De acordo com o Santa Portal, outra testemunha ouvida na delegacia é um homem de 31 anos, amigo das vítimas. Segundo ele, o agressor se irritou porque o trio “paquerava” mulheres, as quais não foram identificadas. Ele também declarou que o acusado sacou o canivete da cintura.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!