MORTE SUSPEITA

Homem é encontrado morto com sinais de violência, em Guarujá

Caso ocorreu nesta quarta (3), no bairro Pae Cará, próximo ao Hospital Guarujá; corpo foi encontrado na calçada

Lucas Santos
Publicado em 03/07/2024, às 16h43

FacebookTwitterWhatsApp
Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já estava morta - Foto: Google Street View
Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já estava morta - Foto: Google Street View

Na madrugada desta quarta-feira (3), um homem, identificado como Gilberto de Castro, de 48 anos, foi encontrado morto em Guarujá, litoral de São Paulo. O corpo estava próximo ao Hospital Guarujá, mais precisamente na avenida Santos Dumont, no bairro Pae Cará.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada à 1h33 por uma equipe do Samu, para atender o caso de um homem que havia sido encontrado morto em uma calçada. Quando chegaram ao local, as autoridades policiais encontraram o cadáver, com características de morador de rua, coberto por um lençol e com sinais de violência, pois o olho esquerdo da vítima estava afundado e havia uma poça de sangue no local. Um muro próximo ao corpo também estava manchado com sangue.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo  

O boletim de ocorrência informa ainda que, antes mesmo de os policiais chegarem, o óbito já havia sido constatado pela equipe médica do Samu. Por causa dos sinais de violência no corpo e pelas manchas de sangue no muro, a morte foi considerada suspeita. A perícia foi acionada para investigar o local, enquanto a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

Procurada pela reportagem, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou o caso e que a ocorrência foi registrada na Delegacia do Guarujá. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!