Guarujaense vai disputar o Pan Americano de Caratê

Costa Norte
Publicado em 10/08/2012, às 13h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h46

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Atleta compete na CBK Júnior e Sub 21, modalidade de Shiai-Kumitê

A carateca faixa azul Caroline Bonfim Ramos (16), participante da Oficina Caratê Educativo, do município de Guarujá, realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal), conquistou a vice-liderança no Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu em Goiás, do dia 03 a 05 de agosto. A atleta compete na CBK Júnior e Sub 21, modalidade de Shiai-Kumitê (luta), categoria Júnior (16-17 anos) até 48 kg.

Convocação Após a vitória, a guarujaense foi convocada pela Confederação Brasileira de Karatê para disputar o Campeonato Pan Americano, que acontece em Cancun, no México, de 28 de agosto a 03 de setembro. No momento, a carateca se empenha para se tornar uma atleta olímpica. “Darei o meu melhor para conquistar o ouro”, enfatizou Caroline.

Regional Não é a primeira vez que a carateca se destaca em uma competição. Caroline venceu a etapa regional do Campeonato Paulista, disputado em Guarujá, e foi para as finais em Valinhos, atingindo o posto de vice-campeã. Segundo o treinador de dela, o professor da GCM, Alexandre Quintério, “Apesar do nervosismo da atleta na competição, ela se saiu muito bem”, disse.

Treinos Caroline treina no CAEC João Paulo II (Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281, Pae Cará), desde os 07 anos. O que motivou o treinador a inscrever a atleta no Paulista foi os bons resultados que a faixa-azul apresentou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!