MARCO

Guarujá ultrapassa 200 mil pessoas vacinadas contra a covid-19

São 201.107 pessoas imunizadas ao menos com a primeira dose da vacina, o equivalente a 70% dos indivíduos acima de 18 anos

Da redação
Publicado em 10/08/2021, às 10h34 - Atualizado às 13h21

FacebookTwitterWhatsApp
Vacinação contra a covid-19 em Guarujá - Diego Marchi
Vacinação contra a covid-19 em Guarujá - Diego Marchi

Guarujá ultrapassou a marca de 200 mil vacinados contra a covid-19 na última sexta-feira (6). O total registrado é de exatas 201.107 pessoas imunizadas com a primeira dose. Esse volume representa 70% do público vacinável do município, que é de 286.821 pessoas, com idade a partir dos 18 anos.

Com relação à segunda dose, a cidade já aplicou 67.182 pessoas, dentro do público-alvo. Ao todo, entre primeira e segunda dose, o município já contabiliza 268.289 doses aplicadas.

Com a inclusão de públicos mais jovens na campanha de vacinação, como por exemplo, pessoas com 19 e 18 anos, nesta terça (10) e quarta-feira (11), o número de vacinados na cidade tende a aumentar.

Vacinação

O Guaibê é exclusivo para o atendimento das primeiras doses. Também por conta da entrada dos mais jovens no público-alvo, o posto recebeu um horário alternativo para vacinação.

As segundas doses são aplicadas apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Elas funcionam das 9h às 15h.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Busca ativa aos faltosos

Em julho, Guarujá deu início à busca ativa dos faltantes da segunda dose da vacina contra a covid-19. O objetivo é localizar os munícipes que já deveriam ter retornado aos postos de saúde para completar o ciclo vacinal.

São 6.500 pessoas nessa situação. Para facilitar a logística, cada Unidade de Saúde da Família (Usafa) ou Unidade Básica de Saúde (UBS) fica responsável por contatar os faltantes da sua região.

Na iniciativa, os agentes comunitários de saúde realizam uma visita casa a casa, verificam o porquê do atraso, orientam sobre a importância das duas doses para a imunização plena e instruem o munícipe a ir ao posto de vacinação mais próximo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!