IMUNIZAÇÃO

Guarujá (SP) vacina mais de 2.500 pessoas no Dia ‘D’ contra a covid-19

Imunização em idosos de 70 anos foi antecipada na cidade; Ginásio Guaibê vai continuar como posto de vacinação

Da redação
Publicado em 20/03/2021, às 18h33 - Atualizado às 18h35

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O Dia ‘D’ de Vacinação contra a covid-19, realizada neste sábado (20), em Guarujá, aplicou 2.504  doses em pessoas  da faixa etária de 70 a 74 anos. Neste dia, o município antecipou a vacina para o público com idade igual ou superior a 70 anos. Desde que começou a imunização para este grupo, a cobertura vacinal já chega a 61,38%. A ação foi realizada no Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 – Jd. Santo Antônio), das 9 às 15 horas com sistema drive-thru e sala de vacinas para quem optou em ir a pé.

A vacinação segue na próxima semana

A partir de segunda-feira (22), todo atendimento de imunização contra a covid-19, até então realizado na Usafa (Unidade de Saúde da Família) Jardim dos Pássaros, passará a ser feito no Guaibê, utilizando a estrutura montada para o Dia ‘D’’, com funcionamento das 8 às 16 horas para quem preferir ser vacinado dentro do espaço; e das 9 às 15 horas, para quem for de carro. O atendimento será de segunda a sexta-feira.


A mudança de local se deu tendo em vista a diminuição, cada vez mais, da faixa etária e, consequentemente, um universo maior de pessoas a serem vacinadas. Por isso, a necessidade de um local mais amplo, e o Guaibê foi escolhido por estar numa área de 30 mil metros quadrados à disposição. A Usafa Jardim dos Pássaros voltará a realizar apenas as vacinas de rotina do calendário anual.


Além do Guaibê, o município conta com um posto volante montado na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), no Distrito de Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500, no Jardim Cunhambebe). A partir de segunda-feira (22), não será mais adotado no local o sistema drive thru. A vacinação ocorrerá apenas a pé, com novo horário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.


Para garantir a dose, basta o munícipe comparecer munido de um documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.


O Dia ‘D’ envolveu 50 pessoas, entre profissionais da rede de saúde e estagiários, e contou com o apoio das secretarias municipais de Operações Urbanas e de Defesa e Convivência Social, por meio da Guarda Civil Municipal e Diretoria de Trânsito.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!