CONSEQUÊNCIA DA CHUVA

Guarujá (SP) | URGENTE: Barrancos desmoronam em Santa Cruz dos Navegantes

Ao todo, foram registrados três pontos de deslizamentos; a princípio sem vítimas

da Redação
Publicado em 13/05/2021, às 16h06 - Atualizado às 20h49

FacebookTwitterWhatsApp
Equipes ainda estão no local para liberação da pista de acesso ao bairro - Reprodução/ Prefeitura de Guarujá
Equipes ainda estão no local para liberação da pista de acesso ao bairro - Reprodução/ Prefeitura de Guarujá

Um barranco desmoronou na noite de quarta-feira, 12, no bairro Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (SP). O incidente foi provocado pela forte chuva, que atingiu a região. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNlitoralconectado2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Outros dois deslizamentos foram registrados na pista que dá acesso à Praia do Góes, porém sem atingir imóveis ou pessoas. O trânsito foi interditado e a via segue em manutenção.

As avenidas Leomil, no Centro, e dos Caiçaras, nas imediações da Praia de Pitangueiras, também ficaram alagadas, o que dificulta a passagem de veículos e pedestres.

Segundo a Defesa Civil Municipal o acumulado pluviométrico em três horas foi de 120mm, o que representa 74% do previsto para todo o mês de maio: 150mm. O acumulado nos últimos três dias alcança a totalidade estimada para o mês, a 17 dias de terminar.

Nas redes sociais dezenas de pessoas se compadeceram com o ocorrido e deixaram palavras de apoio aos moradores.

“Que Deus derrame bençãos sem medida e proteja, livre e guarde a todos que moram em morros ou outro lugar de perigo”, disse uma moradora.

Outros desmoronamentos

Há pouco mais de um ano, na Vila Edna, 45 moradores do Morro do Macaco Molhado faleceram e apenas quatro casas ficaram em pé após deslizamentos semelhantes em meio a fortes chuvas.

O governo do estado ofereceu auxilio moradia por um ano e executou obra para prevenção de deslizamentos orçada em R$ 25 milhões concluídas no início de março.

Leia as últimas emGuarujá clicando aqui!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!