COVID-19

Guarujá (SP) | Ocupação das UTIs chega a 100% e prefeito pede ‘conscientização de todos’

Válter Suman ressaltou comprometimento dos profissionais de saúde e as recentes contratações de leitos de UTI

da Redação
Publicado em 26/03/2021, às 10h59 - Atualizado às 11h08

FacebookTwitterWhatsApp
Michael Dantas/AFP
Michael Dantas/AFP

Guarujá (SP) é mais uma das cidades do litoral a chegar à 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, voltados a pacientes infectados pela Covid-19. O anuncio foi feito na tarde de quinta-feira, 25, pelo prefeito Válter Suman (PSB). Ele ressaltou o comprometimento dos profissionais de saúde e as recentes contratações de leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTIs.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Há muito tempo temos reforçado nossa assistência em saúde com o aumento frequente de leitos de UTI, enfermagem e retaguarda a fim de não chegar nesse estágio. Todos os dias nossos profissionais de saúde, que já enfrentam um desgaste físico e emocional, se deparam com novos casos de Covid-19 em nossos postos de atendimento”, disse.

O prefeito também pediu a colaboração da população no enfrentamento à pandemia. “Precisamos agora, mais do que nunca, da conscientização de todos para que possamos vencer essa guerra. Pedimos gentilmente que respeitem essas regras que servem para salvar vidas. Usem máscara, evitem aglomerações”, complementou.

Números no município

Segundo o último boletim publicado pela prefeitura, 15.300 pessoas foram infectadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, destas 9.787 estão curadas. Somente na quinta-feira, 93 notificações de testes positivos foram recebidas. A ocupação dos 32 leitos de UTI chegou a 100%, e outros 61 pacientes são atendidos em leitos de enfermaria ou UTI em outras cidades. 4.767 pessoas estão em isolamento domiciliar.

A Prefeitura informa ter vacinado 27.449 pessoas e, 34.500, das 43.662 doses recebidas desde o começo da campanha, foram aplicadas em profissionais e trabalhadores de saúde; idosos com mais de 70 anos e idosos que residem em Instituições de Longa Permanência – ILPIs até o momento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!