CRIMINALIDADE

Guarujá (SP) | Jovem é fuzilado após troca de tiros com a polícia

Tiroteio ocorreu na tarde de quinta-feira (5), no bairro Santa Rosa; um suspeito foi baleado e o outro conseguiu fugir

Da redação
Publicado em 06/08/2021, às 14h32 - Atualizado às 16h48

FacebookTwitterWhatsApp
Guarujá (SP) | Jovem é fuzilado após troca de tiros com a polícia - Foto: Divulgação PM
Guarujá (SP) | Jovem é fuzilado após troca de tiros com a polícia - Foto: Divulgação PM

Um jovem de 27 anos foi baleado com um fuzil durante troca de tiros com policiais militares em Guarujá (SP). Segundo a Polícia Civil, os agentes receberam uma denúncia, na tarde de quinta-feira (5), de que dois homens estavam armados e em posse de drogas no bairro Santa Rosa.

Quando os policiais chegaram ao local, conhecido por ‘Beco das Almas’ no final da avenida Miguel Mussa Gaze, os suspeitos se evadiram do local, começando uma perseguição, que terminou quando se esconderam atrás de um muro e atiraram contra os policias.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos policias militares revidou efetuando três disparos de fuzil, contra os criminosos, um deles atingiu a mão direita e outro a perna direita de um dos suspeitos. Após a troca de tiros, a dupla tentou fugir, porém o que foi atingido veio ao chão.

Os policiais militares abordaram o indivíduo e em sua posse foi encontrada uma mochila contendo 120 porções de maconha e 24 frascos de lança perfume. Junto a bolsa, havia uma pistola calibre 9 milímetros com um projétil, a pistola foi atingida pelo disparo de fuzil. O outro indivíduo conseguiu fugir deixando o ‘amigo’ para trás.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Obtendo êxito na ação, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o jovem ao Hospital Santo Amaro sob escolta da polícia militar. O confronto, à luz do dia, assustou moradores do bairro.

“Eu moro aqui onde teve os tiros, foi próximo à minha casa, graças a Deus acabou. Foram bastante tiros, eu não entendi o que aconteceu, mas nunca vi nada parecido por aqui”, disse uma moradora.

Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante em desfavor do criminoso que permanece internado no Hospital Santo Amaro. Ainda no hospital, ao ser questionado pelo delegado sobre o ocorrido, o ferido preferiu se pronunciar em juízo, contudo, está impossibilitado de assinar o termo, tendo em vista que o disparo alvejou sua mão direita, que usa para escrever.

Leia também:Famílias vítimas de desastre assinam adesão e recebem R$ 500 de auxílio moradia, em Guarujá (SP)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!