Guarujá sedia Encontro Internacional de Capoeira

Costa Norte
Publicado em 05/08/2011, às 16h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h28

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Programação começa às 18h da próxima sexta (12Guarujá será palco do Encontro Internacional Brasil-Itália de Capoeira, que acontece de 12 a 14 deste mês. Realizada pelo Grupo Ritual Capoeira, a ação conta com apoio da prefeitura. A expectativa da organização é de que o evento reúna cerca de 300 capoeiristas da América do Sul (Brasil, Colõmbia e Chile) e Europa (Itália).

A programação começa na próxima sexta-feira (12), com o lançamento do CD Ritual Capoeira - volume 1 Brasil, às 18h, no Delphin Hotel (av. Miguel Estéfno, 1.295, Enseada). O trabalho de áudio traz uma compilação de 15 músicas autorais do grupo guarujaense, coordenado pelo professor Azedo. 

Roda de rua

As atividades prosseguem às 10h de sábado (13), com roda de rua em praças públicas. A concentração será no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba (praça Horácio Lafer, Enseada).  No mesmo dia (13), às 18h, 50 crianças do Grupo Ritual Capoeira participam da troca de cordão, também no Tejereba.

Integração

O encerramento do evento será marcado com uma grande festa no Clube Saldanha da Gama (rua Messias Borges, s/nº, Santa Cruz dos Navegantes), no domingo (14), das 10h às 22h. No local, haverá brincadeiras e muita diversão voltadas às crianças do Projeto Integração, realizado pela Guarda Civil Municipal de Guarujá.

- Com pouco mais de 1 ano de existência, o Grupo Ritual de Capoeira já mobilizou diversos alunos em situação de risco de vulnerabilidade social nas comunidades de Guarujá.

- Tem mais de 100 alunos espalhados pelos bairros do município e também em outros países, como Colômbia e Itália.

Serviço:

As aulas acontecem no Estádio Municipal Antônio Fernandes (rua Brasilina Desidério, s/nº – Jardim Helena Maria), sendo que as aulas práticas são às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30. Aos sábados, as crianças recebem treinamento musical, para aprender os ritmos da capoeira, das 9h às 12h.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!