NOVIDADE

Guarujá: Restaurante Popular Móvel é inaugurado na Vila Edna

Na sexta-feira (4) é a vez do Perequê ganhar uma unidade do caminhão do Restaurante Popular Móvel, que oferece refeições a R$ 1

Da redação
Publicado em 01/08/2023, às 08h53 - Atualizado às 09h06

FacebookTwitterWhatsApp
Os cardápios são elaborados por nutricionistas, com alimentação saudável e balanceada Guarujá: Restaurante Popular Móvel é  inaugurado na Vila Edna Refeições sendo distribuídas no Restaurante Popular Móvel da Vila Edna, em Guarujá - Prefeitura de Guarujá
Os cardápios são elaborados por nutricionistas, com alimentação saudável e balanceada Guarujá: Restaurante Popular Móvel é inaugurado na Vila Edna Refeições sendo distribuídas no Restaurante Popular Móvel da Vila Edna, em Guarujá - Prefeitura de Guarujá

Os moradores da Vila Edna, em Guarujá, ganharam uma novidade que vai agradar o estômago e o bolso. Foi inaugurado na segunda-feira (31) pela prefeitura o Restaurante Popular Móvel, que oferece refeições de qualidade a R$ 1. São 300 refeições diárias.

Na sexta-feira (4) é a vez do Perequê ganhar um caminhão do Restaurante Popular Móvel. A entrega vai acontecer às 11 horas, no final da avenida Rio Amazonas, com mais 250 refeições.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá, em parceria com a Associação Casa Raoni, entidade que já administra o Restaurante Popular do Santo Antônio, um dos três do gênero na cidade, sendo dois mantidos com recursos 100% municipais. Os três restaurantes fixos ofertam diariamente 3 mil refeições.

“É com muita alegria que entregamos o equipamento que vai dar um aporte maior ao combate à fome, reforçando a segurança alimentar no município. Uma causa que estamos encarando com muita seriedade, por meio de diversas ações para levar alimento à mesa de quem mais precisa”, afirmou o prefeito de Guarujá, Válter Suman.

Como funciona?

O caminhão do Restaurante Popular Móvel é um veículo especializado e totalmente adaptado que, de segunda a sexta, a partir das 11 horas, atenderá em dois pontos da cidade: Vila Edna e Perequê. No primeiro bairro, ficará estacionado na avenida Raphael Vitiello, 1.100. Já no Perequê, ficará estacionado no final da avenida Rio Amazonas.

As refeições serão preparadas na cozinha industrial do restaurante fixo do bairro Santo Antônio, embaladas individualmente e acondicionadas em caixas térmicas para garantir a conservação e a temperatura dos alimentos. O objetivo é facilitar o acesso à alimentação e garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Iniciativa aprovada

A novidade vem sendo aprovada pela população. Maria Lúcia, que mora na Vila Edna há 35 anos, disse: “É uma ação muito boa. A população estava precisando desse suporte".

Já para Mauro Alves Moreira, a refeição é uma grande economia. “Eu moro sozinho e, com essas marmitas que são distribuídas, vou conseguir economizar”, confidenciou.

Segundo a prefeitura de Guarujá, os cardápios são elaborados por nutricionistas, com alimentação saudável e balanceada. O equilíbrio entre os nutrientes (proteínas, carboidratos, sais minerais, vitaminas, fibras e água) em uma mesma refeição possibilita o máximo aproveitamento pelo organismo, reduzindo os riscos à saúde.

Leia também: Rede de fast food de Guarujá está contratando jovem aprendiz

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!