COMPRAS SEGURAS

Guarujá reforça segurança em Vicente de Carvalho durante o Dia das Mães

Cerca de 60 agentes da GCM e PM fazem patrulha em Vicente de Carvalho. A ação começou na segunda-feira (6) passada e segue até este domingo (12)

Matheus Alves
Publicado em 11/05/2024, às 14h33 - Atualizado em 12/05/2024, às 11h24

FacebookTwitterWhatsApp
Patrulhamento realiza-se com o apoio de motos e viaturas nos principais corredores da região - Reprodução/Internet
Patrulhamento realiza-se com o apoio de motos e viaturas nos principais corredores da região - Reprodução/Internet

Neste Dia das Mães, a prefeitura de Guarujá reforçou a segurança em um dos locais mais movimentados da região, que é o distrito de Vicente de Carvalho. A ação começou na segunda-feira (6) passada e segue até este domingo (12). A secretária de Defesa e Convivência Social, Valéria Amorim, destaca a importância de promover este tipo de iniciativa em períodos como este, para assegurar que moradores e turistas possam presentear seus entes queridos com toda a segurança possível: “Isto é fruto de um planejamento em conjunto com a Polícia Militar. Nós elencamos os locais de pontos estratégicos, para que viaturas fiquem estacionadas, assim podendo agir de forma rápida em caso de ocorrências”.

𝗙𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹

A operação é coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social e com apoio das equipes da Guarda Civil Municipal, trânsito e transporte público, força-tarefa, ronda ostensiva municipal, além de agentes do poder fiscalizador e da Polícia Militar. Ao longo de todo o trecho comercial de Vicente de Carvalho estão localizados pontos de estacionamento de agentes de segurança, para facilitar a ação, caso seja necessário. O patrulhamento realiza-se, ainda, com o apoio de motos e viaturas nos principais corredores da região.

Aumento nas vendas em Vicente de Carvalho

O comércio de Guarujá prevê um aumento de 5% nas vendas na cidade em relação ao ano passado – percentual acima da previsão estadual – principalmente, na avenida Thiago Ferreira, no distrito de Vicente de Carvalho, um dos principais corredores de comércio popular da Baixada Santista.

Isso porque a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (Fecomercio-SP) estima que o faturamento dos segmentos varejistas deve crescer 3% e alcançar R$ 63 bilhões, R$ 1,8 bilhão a mais em relação a 2023.

Matheus Alves

Matheus Alves

Formado em 2019 pela Universidade Paulista (Unip-Santos). Atua nas áreas de política e cultura geek.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!