ENTRADA GRATUITA

Guarujá recebe 3ª Edição do Festival do Paizão com churrasco e música ao vivo

Considerado um evento gastronômico tradicional no município, a presença de mestres churrasqueiros do interior e do litoral paulista estão garantidas; a entrada é gratuita

Da redação
Publicado em 17/02/2023, às 18h58 - Atualizado às 19h10

FacebookTwitterWhatsApp
Evento acontece das 11 às 22 horas e tem entrada gratuita Churrasco Peça de carne assada em churrasqueira - Divulgação/Prefeitura de Cubatão
Evento acontece das 11 às 22 horas e tem entrada gratuita Churrasco Peça de carne assada em churrasqueira - Divulgação/Prefeitura de Cubatão

A 3ª Edição do Festival do Paizão vai garantir variados cortes de carne, chopp e música ao vivo, a partir desta sexta-feira (17), às 19 horas, em Guarujá. O evento acontece na Avenida Leomil, entre a Avenida Puglisi e a Rua Quintino Bocaiúva. Nos dias seguintes, de sábado (18) até terça-feira (21), o festival acontece das 11 às 22 horas. O evento tem apoio da prefeitura de Guarujá, sendo coordenado pela Secretaria de Cultura (Secult). A entrada é gratuita.

A festividade contará com churrasco e bebidas, além de música ao vivo com a apresentação da banda Edu Elói Trio, que acontecerá na no sábado (18), das 18h30 às 21h30, com repertório voltado ao rock e ao blues. Já na segunda-feira (20), no mesmo horário, a atração musical está garantida com a cantora Ana Cigarra.

Leia também: 3 dicas de churrasco para deixar as carnes macias e deliciosas!

As estações onde os assadores irão manusear os alimentos são cobertas e cada uma será voltada para uma especialidade como, picanha e espetos, torresmo de rolo e churrasco americano defumado.

Idealizador do festival - Paizão do Churrasco

O idealizador do festival, Rodrigo Reis, conhecido como ‘Paizão do Churrasco’, conta que o evento inicialmente foi batizado de barbecue, assim como o seu canal na internet, por causa de uma brincadeira da fonética de churrasco em inglês com barba, já que “era sempre motivo de briga nas aulas de gastronomia”.

O primeiro festival em Guarujá aconteceu em 2018, devido ao sucesso do seu canal no YouTube, que atualmente alcançou a marca de 196 mil inscritos. “Decidi produzir esses vídeos e o jogo virou, de portfólio online, estava criado então, muito despretensiosamente, o canal do churrasco sem frescura, que batizei como barbecue”, explica.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!