SAÚDE DOS CACHORROS

Guarujá promove ação para identificar situação da leishmaniose em cães

O serviço acontece na Barreira do João Guarda, nesta quarta-feira (02) e quinta-feira (03)

Da redação
Publicado em 29/07/2023, às 10h54 - Atualizado às 10h55

FacebookTwitterWhatsApp
Para usufruir desse serviço, é necessário fazer um agendamento prévio através do telefone (13) 3355 6306 ou pessoalmente - Reprodução/Prefeitura de Guarujá
Para usufruir desse serviço, é necessário fazer um agendamento prévio através do telefone (13) 3355 6306 ou pessoalmente - Reprodução/Prefeitura de Guarujá

A prefeitura de Guarujá está promovendo uma importante iniciativa para identificar a situação da leishmaniose em cães. A coleta de materiais sanguíneos está sendo realizada por médicos veterinários da Unidade de Vigilância em Zoonoses (Uvz). Os serviços estão agendados para esta quarta-feira (02) e quinta-feira (3), na Barreira do João Guarda (Enseada).

Leia tambémFesta da Tainha Caiçara encanta moradores e turistas na Prainha Branca, em Guarujá

As amostras de sangue coletadas serão enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, que será responsável pela elaboração dos exames. No entanto, é essencial destacar que a Uvz não realizará consultas veterinárias durante esse período.

Vale ressaltar que a Unidade de Vigilância em Zoonoses realiza esses serviços todas as semanas, de segunda-feira a sexta-feira. Os munícipes têm a oportunidade de levar seus animais de estimação para serem atendidos e terem o material coletado no local.

Além disso, durante os serviços sanitários, a Uvz oferece vacinação antirrábica para cães e gatos, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, para animais que já foram previamente agendados.

Para usufruir desse serviço, é necessário fazer um agendamento prévio através do telefone (13) 3355 6306 ou pessoalmente. A Unidade de Vigilância em Zoonoses está localizada na Avenida Adriano Dias, número 303, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Esta é uma excelente oportunidade para cuidar da saúde dos nossos animais de estimação e garantir a prevenção de doenças importantes para a comunidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!