CASO FROES

Guarujá | PM faz megaoperação no Morrinhos e suspeito é morto após confronto

Viúva desmentiu policiais e afirmou que marido era um homem honesto e trabalhador; outro suspeito foi preso após ser baleado

Da redação
Publicado em 08/09/2021, às 14h52 - Atualizado em 09/09/2021, às 10h19

FacebookTwitterWhatsApp
Guarujá | PM faz megaoperação no Morrinhos e suspeito é morto após confronto - Foto: Reprodução JDI
Guarujá | PM faz megaoperação no Morrinhos e suspeito é morto após confronto - Foto: Reprodução JDI

Um homem de 32 anos foi morto e outro baleado durante confronto com a Polícia Militar, na terça-feira (7), em Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a PM, eles são suspeitos do assassinato do sargento Hélio Rosa Froes, de 43 anos, no último sábado (4).

A equipe da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) acompanhadas pelo 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior e com o apoio do helicóptero Águia, se deslocaram até o bairro Morrinhos após uma denúncia anônima de que um dos criminosos teria se escondido em uma zona de manguezal.

O confronto ocorreu na avenida Quatro, no período da manhã. Quando os policiais chegaram ao local, três suspeitos foram avistados, mas dois deles conseguiram fugir. Já o terceiro trocou tiros com os policiais, foi baleado e chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro. Porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Polícia Militar no bairro Morrinhos 3, lado Mata Guarujá | PM faz megaoperação no Morrinhos e suspeito é morto após confronto (Foto: Plantão Guarujá)

Nas redes sociais, a esposa do homem morto alegou que ele era inocente. “Vocês são muito mal informados, ele era trabalhador, aqui quem tá falando é a mulher dele. Ele era trabalhador. Eu queria ver ser fosse um familiar de vocês como seria. Ele agora deixa dois filhos. Isso não se faz, esses policiais são todos vermes”, desabafou em uma publicação sobre o tema.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram, informe-se!

Uma pistola calibre 380 usada pelo criminoso e as armas dos policiais envolvidos na ação foram apreendidas. O caso foi registrado como homicídio simples - morte decorrente de intervenção policial, na Delegacia Sede de Guarujá.  

Polícia Militar no Bairro Morrinhos 4 Guarujá | PM faz megaoperação no Morrinhos e suspeito é morto após confronto (Foto: Plantão Guarujá)

Caso Froes

O policial militar, sargento Hélio Rosa Froes de 43 anos, do 21° BPM/I - Guarujá foi morto após ser baleado na cabeça na tarde do sábado (4), na Praça Mário Covas, no bairro Morrinhos, em Vicente de Carvalho.

O PM, que estava de folga, foi alvejado pelos criminosos enquanto andava de moto pela região. Ele chegou a trocar tiros com os bandidos, que fugiram a bordo de um Fiesta azul.

Segundo informações da prefeitura, o policial baleado ainda chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento na UPA da Rodoviária.

No entanto, ele veio a óbito em decorrência da gravidade dos ferimentos. Ainda no sábado à noite, um dos suspeitos de participação na morte do sargento da PM foi preso

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!