Guarujá lança o ‘Procon na Escola’

Costa Norte
Publicado em 09/09/2011, às 14h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h25

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Guarujá iniciou o projeto piloto ‘Procon na Escola’, nesta segunda-feira (05). A ação aconteceu na Escola Municipal Sérgio Pereira Rodrigues (av. Atlântica, 1.516, Cidade Atlântica) e integra a programação em homenagem aos 21 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor), a ser comemorado neste domingo (11). A intenção é transformar os estudantes em agentes multiplicares de informação sobre os direitos dos consumidores.

Lançamento oficial

Além de receber orientação nas unidades de ensino, os estudantes poderão se tornar voluntários, atuando como agentes fiscalizadores do órgão. O projeto oficial será lançado oficialmente na próxima quarta-feira (14), na mesma unidade de ensino, às 15h.

“O objetivo é estender a todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Guarujá”, explicou o diretor do Procon, Luciano Lopes.

Em associações

As atividades em homenagem aos 21 anos do CDC prosseguem no próximo dia 17, às 19h, com o lançamento do ‘Procon na Comunidade’. Pelo projeto, o órgão levará orientação à população em encontros realizados nas associações de bairro. Após palestra, técnicos da instituição atuarão pelo menos um dia no bairro para receber as reclamações dos moradores.

A ação acontece às 19h, com palestra na Escola Sérgio Pereira Rodrigues. Já o atendimento à comunidade será realizado de 19 a 20 de setembro, das 10h às 16h, na Associação dos Moradores da Cidade Atlântica (rua Uruguai, 3.000 – sobre a Usafa do bairro).

Ponto alto

Mas o ponto alto da programação será no dia 21 de setembro, das 10h às 16h, quando Guarujá sedia o Encontro de Procons Municipais. A atividade acontece na Unaerp, com a presença da deputada Vanessa Damo, autora do projeto do prazo da lei da entrega.

Também deverão participar os promotores de Justiça de Guarujá, representantes dos Procons da região e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e Aceg (Associação Comercial e Empresarial) de Guarujá.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!