O novo posto é parte integrante das comemorações dos 89 anos da emancipação político-administrativa de Guarujá
A prefeitura de Guarujá formalizou na terça-feira (27) uma carta de intenções que visa à instalação do segundo posto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na cidade.
A assinatura integra as comemorações dos 89 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá, que serão celebradas na próxima sexta-feira (30). A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).
O novo posto será em Vicente de Carvalho, na região próxima ao Poupatempo e à Avenida Thiago Ferreira, principal polo econômico da cidade e de comércio pujante. O primeiro posto do Sebrae Aqui em Guarujá funciona na avenida Leomil, 630, no Centro.
Com mais uma Unidade, o município será o segundo da Baixada Santista a ter dois postos do Sebrae. Em março deste ano, o prefeito Válter Suman, fez o pleito de nova unidade ao gerente regional do Sebrae na Baixada Santista.
Posteriormente, a Sedep iniciou as tratativas de viabilidade técnica necessária para instalação da segunda sede. Na nova estrutura, o Sebrae fornecerá mobiliário, computadores, equipamentos e capacitação aos funcionários. Além dos serviços do Sebrae, a prefeitura instalará no local uma sala de capacitação para cursos e workshops, além de mais um posto do Banco do Povo.
O prefeito Válter Suman afirma que busca potencializar ainda mais o empreendedorismo na cidade que cresceu significativamente: “A partir das políticas públicas que desenvolvemos desde 2017, temos disponibilizado aos munícipes todas as ferramentas possíveis para que ele realize o sonho de ter o próprio negócio ou o alavanque ainda mais”.
A escolha por Vicente de Carvalho foi pelo potencial empreendedor do distrito. Nos últimos seis anos, inclusive, Guarujá teve um aumento bastante expressivo no número de MEIs criadas. A cidade tinha 13 mil em 2017 e no ano passado chegou a 32.308 MEIs registradas.
A assinatura contou com a presença de representantes do Sebrae no Estado de São Paulo, além do gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, e membros da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vicente de Carvalho.
Comentários