Guarujá festeja o Dia do Padroeiro com programação diversificada

Costa Norte
Publicado em 13/01/2012, às 13h07 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h32

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Uma série de atividades será realizada domingo (15), em Guarujá, em homenagem ao Dia do Padroeiro da cidade, o Santo Amaro. A programação inclui missa campal, procissão, quermesse, competição de vela, inauguração, entrega de veículos e shows.

Os festejos começam sábado (14), às 11h55, com a largada da Regata das Ilhas, nas proximidades das Pontas das Galhetas, na Praia das Astúrias. Na Praça da Matriz, centro, haverá quermesse com shows dos grupos Reisado Pacatu e Violodum, a partir das 20h. No local, é comercializada culinária diversificada, que inclui comida nordestina e japonesa, além de doces e bebidas.

14 Bis

Já na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, a animação fica por conta da Banda Calatrio, a partir das 21h. Quem chegar mais cedo, pode participar do projeto ‘Dançando na Praça’, que acontece no local todos os sábados, a partir das 18h, com dança de salão.

O domingo (15) – Dia do Padroeiro, começa com missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Matriz de Guarujá), às 8h. Na sequência, haverá entrega de 11 ônibus novos, com benção dos veículos, na Praça da Matriz, em frente à igreja.

A programação prossegue às 10h, no calçadão da Praia das Pitangueiras (av. Marechal Deodoro com rua Quintino Bocaiúva), com DJ e atividades esportivas. No mesmo local, às 11h, haverá a inauguração da Academia da Cidade e do Espaço Brincar.

Ponto alto

O ponto alto da festa religiosa será às 18h, com a procissão em homenagem ao santo, seguida de missa campal. Depois, acontece a tradicional quermesse da paróquia, com show de Miguel da Capela.

Vic. Carvalho

Em Vicente de Carvalho também haverá programação religiosa na comunidade da Capela Santo Amaro (rua Waldemar Tangari, s/nº, Jd. Conceiçãozinha). A procissão começa às 18h, seguida por missa.

Paralelamente, a Praça 14 Bis será palco de atrações culturais.

A partir das 17h tem show de bandas locais, como a dupla Fernando e Henrique, a banda de pop rock Aquavit e o grupo de pagode Camisa 10. A apresentação da Banda New Zago, prevista para as 21h, encerra as comemorações.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!