Guarujá está em luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito Ruy Gonzalez

Costa Norte
Publicado em 25/10/2013, às 14h32 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h09

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Nos últimos 12 anos, Gonzalez esteve afastado da vida pública

A prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito decretou luto oficial por sete dias pelo falecimento do ex-prefeito Ruy Carlos Gonzalez, falecido na quinta-feira (24), de infarto fulminante. Segundo familiares, Gonzalez, aos 59 anos, sentiu-se mal logo cedo, na penitenciária de Tremembé, onde cumpria pena, e chegou a ser levado a um hospital de Taubaté (cidade vizinha), mas seu coração não resistiu. Nascido em 4 de agosto de 1954, Gonzalez foi diretor escolar e ingressou na carreira política em 1983, quando eleito vereador em Guarujá pela primeira vez. Em 1987, foi reeleito e assumiu a presidência do Legislativo Municipal, até o final de 1988. Em 1990, foi novamente eleito, só que para o cargo de deputado estadual - função essa que exerceu entre 1991 e 1992, até sua chegada ao Executivo Municipal, em 1993, onde permaneceu até dezembro de 1996.

Nos últimos 12 anos, porém, Gonzalez esteve afastado da vida pública. Condenado pela Justiça por suposto envolvimento em um assalto a banco e, também, por ter contratado sem licitação uma empresa para realização de rodeio, quando ainda prefeito, ele cumpria pena de reclusão em uma penitenciária do Vale do Paraíba. Deixou irmão, esposa e três filhas.

Sepultamento

O velório de Gonzalez aconteceu na sexta-feira (25), no Plenário da Câmara, localizada na avenida Leomil, 291, na Praia de Pitangueiras. Em seguida, ocorreu o sepultamento do ex-prefeito, no Cemitério da Vila Júlia. “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito Ruy Gonzalez. Diante das tribulações que a vida lhe impôs, na misericórdia de Deus ele alcançou conforto espiritual e força para seguir em frente. Na certeza de que agora repousa no braços do Pai, rogamos pela proteção de seus familiares e amigos”, externou a prefeita Antonieta.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!