Após definir ao final de abril, os procedimentos para retirada de veículos abandonados em ruas e avenidas de Guarujá e o local para onde eles serão encaminhados, a prefeitura intensificou nesta semana a retirada de carcaças de caminhões e carros das vias públicas.
No total, 5 carros e 2 carcaças de carretas abandonados nas ruas do Jardim Boa Esperança, Jardim Progresso, Jardim Alvorada, Monteiro da Cruz e na Marina Guarujá foram removidos pela Diretoria de Trânsito e Transporte Público para o Pátio Municipal, onde permanecerão à disposição dos seus proprietários por 90 dias. Caso não sejam reclamados irão a leilão público.
A ação comandada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social retirou todas as carcaças abandonadas na avenida Mário Daige, atendendo a reivindicações da população local junto a Ouvidoria e a Central 153 da Guarda Civil Municipal.
Procedimento
Segundo o diretor de Trânsito e Transporte Público, Wilson Caruso, o processo de retirada é precedido de notificação dos proprietários via correspondência, pessoalmente ou por meio de edital no Diário Oficial da cidade. “Após a publicação, o dono tem 24h para retirar seu veículo do local. Caso não faça, a prefeitura guincha e o encaminha para o pátio. O dono ainda tem a possibilidade de tirar o veículo do local após pagar as taxas do guincho e do pátio. Se mesmo assim, o dono não aparecer, abre-se um edital e, de acordo com a lei, após 90 dias, o veículo vai a leilão”, conclui.
Comentários