SEGURANÇA ALIMENTAR

Guarujá atinge marca de 1 milhão de refeições para alunos na pandemia

Distribuição de merenda foi mantida durante a suspensão das aulas presenciais e, após a implantação do sistema híbrido, continuou sendo disponibilizada para retirada aos alunos, mesmo nos dias em que eles assistem as aulas à distância

Da redação
Publicado em 09/10/2021, às 21h38 - Atualizado às 21h42

FacebookTwitterWhatsApp
O novo levantamento compreende o período de 23 de março de 2020 até a última quarta-feira (6) Guarujá atinge marca de 1 milhão de refeições para alunos na pandemia Criança comendo merenda - Divulgação
O novo levantamento compreende o período de 23 de março de 2020 até a última quarta-feira (6) Guarujá atinge marca de 1 milhão de refeições para alunos na pandemia Criança comendo merenda - Divulgação

Desde o início da pandemia, a prfeitura de Guarujá assegurou o direito à alimentação dos cerca de 34 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Por isso, nesta semana, a Secretaria de Educação (Seduc) atingiu a marca de mais de um milhão de refeições fornecidas aos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais na pandemia e aos que integram o sistema híbrido, nos dias em que não estão nas aulas presenciais, depois que as escolas retomaram o ensino presencial.

São exatas 1.000.027 refeições, em levantamento que compreende o período de 23 de março de 2020, até a última quarta-feira (6). Pouco mais da metade de todo esse volume foi registrado no ano passado, com 526.829 refeições servidas aos alunos. Neste ano, até o momento, o total ofertado chegou a 473.198 alimentações.

“Trata-se de uma alimentação balanceada, que segue todos os critérios nutricionais, além de ser feito com muito amor por uma equipe capacitada. Um aluno bem alimentado consegue se mantém muito mais focado em seus estudos”, frisa a secretária interina de Educação de Guarujá, Renata Souza.

Durante a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino, a prefeitura manteve a oferta da alimentação em 15 unidades polo, com o objetivo de atender aos alunos que se encontravam em atividades remotas. A iniciativa funcionou até 8 de julho.

Além disso, desde 12 de julho com a retomada das aulas presenciais na rede municipal – que hoje obedece a uma capacidade de até 50% dos alunos por turma, em esquema de revezamento diário e por cores – os alunos fazem as refeições na própria unidade. Já os estudantes, que conforme o revezamento desenvolvem as atividades em casa, estes podem efetuar a retirada da alimentação na própria escola em que estão matriculados, em horário único: das 11h30 às 12h30. É exigida do responsável a apresentação de documento do aluno matriculado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!